O time do Brasília Vôlei recebeu, na noite deste sábado (7), o Itajaí Vôlei, no ginásio do Sesi, pela sétima rodada da Superliga B Feminina. O jogo decidia não só a liderança da competição, mas também definia quem levaria a vantagem de jogar os confrontos de desempate da fase de mata-mata em casa. Melhor para as mandantes, que venceram por 3×0 e mantiveram a invencibilidade na competição.
As visitantes começaram o set assustando as brasilienses e abriram cinco pontos de vantagem, mas o time da casa conseguiu, com bons saques de Silvana, fazer oito pontos seguidos, virar a partida e fechar o set em 25×21.
No segundo set, o Brasília Vôlei entrou mais ligado e não deixou as visitantes abrirem vantagem no placar. Pelo contrário, quem manteve o controle desta vez foi o time mandante que venceu o set por 25×20.

O terceiro set foi o mais tranquilo para as brasiliense. O time logo abriu boa vantagem no placar, aproveitando os muitos erros cometidos pelo Itajaí Vôlei. A partir daí, foi só administrar a diferença e finalizar o set em 25×17.
A vitória deu a liderança para as brasilienses, que encerraram a primeira fase com apenas dois sets perdidos em todo o campeonato. O próximo confronto já é pela fase de mata-mata, contra o Sport pelas quartas de final. A primeira partida da melhor de três será em Recife no próximo sábado (14).