O Minas Icesp joga neste sábado (14) diante da Ponte Preta-SP querendo “virar a página” do início ruim no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Agora sob o comando de Rodrigo Campos, as “Minas” não pensam em outra coisa a não ser os três pontos a fim de deixar a famigerada zona de rebaixamento.
Se está ruim para o Minas, pior ainda para a Ponte Preta. Atual lanterna do campeonato, o drama do time paulista é parecido com o do rival e o alvinegro campineiro ainda está em busca da primeira vitória.
Minas Icesp
A Diretoria do Minas Icesp aproveitou a parada de quase dez dias no Campeonato para “arrumar a casa”. Depois de pôr fim à parceria com o técnico Singol Santos que durava oito anos, o Minas Icesp agora aposta no comando de Rodrigo Campos.
O treinador teve tempo de implementar a sua filosofia de jogo e recuperar várias atletas que desfalcavam o time por contusão ou suspensão. Uma delas é a atacante peruana Steff Torres que ainda não fez sua estreia com a camisa tricolor. Já Kaká volta ao time titular depois de cumprir suspensão no jogo passado. Quem também voltou às atividades com bola foi a lateral direita Laine, que se submeteu à cirurgia de joelho.
Ponte Preta
Vindo de uma sonora goleada para a Ferroviária-SP, o técnico Fábio Fukumoto acredita que pode arrancar os primeiros pontos do campeonato jogando fora de casa diante do Minas Icesp. Apesar dos resultados negativos, ele acredita que o time evoluiu nessa semana e poderá brigar pela primeira vitória.
Com elenco reduzido, o clube foi ao mercado e contratou duas atletas para o setor ofensivo: a meia Ana Rafaela ex-Osasco/SP e a atacante Thais Correia que jogou pelo CSA-AL. Ambas poderão fazer a sua estreia neste sábado.
Minas Icesp e Ponte Preta-SP jogam neste sábado (14) às 15:30 no estádio Bezerrão com portões fechados, graças ao decreto do governador do estado para prevenir pandemia de Corona Virus. A partida porém terá transmissão ao vivo da CBF TV.
MINAS ICESP X PONTE PRETA-SP
Campeonato Brasileiro Série A1 – 5ª Rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 14/03/2020, 15:30h
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes 1 e 2: Marconi Souza (DF) e Renato Gomes (DF)
Quarto árbitro: Cristiano Gayo (DF)
Analista de Campo: Geufran Oliveira (DF)
MINAS ICESP
Thalya; Natália, Andiara, Kaká e Jéssica; Bárbara, Isadora, Robinha e Katrine; Bruna Pelé e Marcella Hulk.
Técnico: Rodrigo Campos
PONTE PRETA-SP
Gabriella; Cláudia, Camila, Letícia e Rachel; Cic, Carol, Giovana e Dandara; Naiane e Lili.
Técnico: Fabio Fukumoto