Talvez não seja da forma que todos desejavam, mas o fato é que o Brasília Vôlei retornou à elite do voleibol feminino brasileiro. A decisão foi tomada fora de quadra na tarde desta quarta-feira (18) em comum acordo com os clubes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O encontro entre os times e a CBV foi realizada através de videoconferência.
A competição foi encerrada antecipadamente devido à pandemia do covid-19 (coronavírus). A equipe era líder da competição com 100% de aproveitamento, tendo sete vitórias em sete jogos.
Apesar de terminar na liderança do certame, as meninas do Brasília não serão declaras campeãs, apenas conquistam a vaga. Itajaí Vôlei também obtve o acesso.
O presidente do Brasília Vôlei, Flávio Thiessen, conversou com o DF Sports+ sobre a decisão e o acesso. “A incerteza da continuidade da competição motivou esta decisão. Os clubes sem sua maioria votaram pelo encerramento do torneio”, destaca.
Masculino
O Brasília Vôlei/Upis, que disputou a Superliga B masculina, não conseguiu o acesso por ter terminado a primeira fase na quarta colocação. Guarulhos e Uberlândia sobem para a elite.