O volante Tarta, destaque da equipe do Gama nas últimas temporadas, recebeu mais uma proposta de transferência para sair do Gama. Dessa vez, as informações de bastidores apontam uma chance maior de o jogador deixar a equipe.
Segundo o jornalista Pedro Perucci, do site Pioneiro, do grupo RBS, o Juventude estaria interessado na contratação do volante gamense. As conversas teriam sido iniciadas, mas, com a pandemia do novo coronavírus, a negociação acabou sendo travada.
O DF Sports+ procurou o presidente do Gama, Weber Magalhães, na noite desta terça-feira (14), para apurar a informação. Weber trouxe alguns pontos importantes sobre a negociação e frisou que o volante é sonho antigo do Juventude. “Não é a primeira vez que falam procuram o Tarta. Neste ano, tivemos uma proposta concreta do Brusque-SC, mas ele preferiu ficar aqui”, explicou.
O presidente do Gama sinalizou que, caso haja algo concreto por parte do Juventude, deixará o atleta decidir da forma que achar melhor. “O Tarta tem contrato até o final do ano, mas a gente não vai atrapalhar se ele tiver o interesse de disputar a segunda divisão (do Campeonato Brasileiro). Não sei se tem alguma multa rescisória. O Tarta não é jogador do Gama, o Tarta tem contrato com o Gama.”
Empresário
Weber explicou também que o empresário do zagueiro e capitão do Gama, Emerson, tem tentado levar Tarta para o time gaúcho. “O Luís Alberto é empresário do Emerson, um empresário muito sério que sempre nos ajudou e está intermediando a negociação. Ele sempre teve interesse em levar ele para lá. Estamos conversando para que seja feito o melhor pra todos”, revelou.
Tarta tem contrato com o Gama até dezembro de 2020.