Inspirado em conferências futebolísticas de sucesso no cenário nacional, a primeira edição da Conferência Centro-Oeste de Futebol (Concofut) está pronta para ser realizada. O Distrito Federal foi escolhido como sede para o evento.
Embora siga sem data confirmada devido à pandemia do novo coronavírus, o evento abordará debates sobre a profissionalização do futebol, modelos de gestão, parcerias, futebol feminino, marketing esportivo, entre outros temas que nortearão os dois dias de encontro.
O Estádio Nacional Mané Garrincha é o forte candidato para receber o congresso. A 1ª Concofut reunirá especialistas em diversas áreas do futebol, bem como entidades, investidores e fornecedores, especialmente aqueles presentes no mercado do Centro-Oeste. Também, estarão presentes profissionais dos maiores clubes do Brasil.
“Este tipo de evento está em voga no Brasil e vem acompanhando a evolução da profissionalização no esporte, cada vez mais exigindo daqueles que nele atuam uma formação qualificada. A Concofut vem para não deixar o Centro-Oeste de fora do calendário nacional de eventos do futebol brasileiro, estabelecendo um marco inicial na região”, explica o gestor de futebol Felipe Sitônio, idealizador do projeto.
A Concofut tem como público alvo gestores, intermediários (agentes), atletas, profissionais de comissão técnica, fornecedores, investidores, estudantes, jornalistas e amantes do futebol.
Enquanto aguarda a definição de uma nova data, o evento oferece, por meio do perfil oficial no Instagram, um aperitivo para o público. Já foram realizadas cinco transmissões ao vivo (lives) com personalidades do futebol. A próxima será realizada nesta terça-feira (2), às 20h, com a presença do presidente da Federação de Futebol do DF (FFDF), Daniel Vasconcelos. Quem irá intermediar o debate é o jornalista Victor Gomes.