Conhecido pelo bom trabalho efetuado nas categorias de base, o Legião Futebol Clube está em processo de finalização do contrato de empréstimo que encaminhará cinco promessas do elenco sub-20 ao Esporte Clube São Luiz, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. São eles: o goleiro Willian, o lateral-esquerdo Ceará, o volante Baiano, o meia Luigi e o atacante Luccas.

A boa relação entre o presidente do São Luiz, Pedro Pittol, e o mandatário do Legião, Jaime Corso, é um dos fatores que facilitam a negociação. Jaime, inclusive, é gaúcho, natural de Ijuí-RS.

O São Luiz deve arcar com estadia e alimentação, enquanto o Legião assumirá os salários dos jogadores. Os atletas serão integrados ao grupo profissional e devem disputar o Campeonato Gaúcho e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2019, os clubes promoveram experiência parecida. Na ocasião, o clube candango emprestou ao São Luiz o zagueiro Wesley e o volante e lateral Henrique. Na oportunidade, apenas Wesley permaneceu.

Mais sobre os atletas

O goleiro William tem 20 anos e 1,88 metros. Apresenta como principais atributos tranquilidade e bom posicionamento.

Jonatha, mais conhecido como Ceará, é lateral-esquerdo e tem 20 anos, com 1,78 de altura. Apoia bem o ataque e tem facilidade em chegar à linha de fundo para efetuar cruzamentos.

Wagner, conhecido popularmente como Baiano, tem 20 anos. É um volante de 1,84m, forte e taticamente disciplinado, com características de marcação. Trabalha tão bem com os dois pés que, segundo o próprio jogador, não sabe se é o direito ou o esquerdo o pé dominante.

Luigi é meia, tem 20 anos e 1,84m. É um atleta inteligente, finaliza com as duas pernas, não prende a bola, sempre procura o companheiro mais próximo para criar jogadas

Luccas é mais um atleta na casa dos 20 anos. Atacante de lado de campo, veloz e habilidoso, o jovem não se intimida com o marcador e também recompõe defensivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *