Terceiro colocado na tabela de classificação, o Real Brasília utilizou suas redes sociais para divulgar um pacote de reforços para a sequência do Candangão 2020. O clube anunciou os laterais Kabrine e Gedeilson, o zagueiro Márcio Pio e o retorno do atacante Pedrinho.

O mais rodado de todos os reforços do Leão do Planalto é o lateral esquerdo Kabrine. Aos 32 anos, o jogador formado nas categorias de base do Brasiliense já jogou pelo Gama, Ceilândia, Santa Maria, Ceilandense, Luziânia e Sobradinho. Seu último clube foi o Ji-Paraná de Rondônia.

Quem chega para reforçar a zaga é o defensor Márcio Pio de 30 anos. Natural de Campinas-SP, o jogador passou por diversas equipes de Goiás como Iporá, Anapolina, Rio Verde e Goianésia, seu último clube. O terceiro reforço é o atacante Pedrinho, formado no próprio Real e que estava emprestado ao Mamoré-MG.

O reforço mais curioso do time é o lateral direito Gedeilson de 27 anos. O jogador é natural do Rio de Janeiro e já passou por times expressivos como Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Sampaio Correa-MA, Macaé-RJ e Tombense-MG. Este ano estava jogando o campeonato carioca quando foi surpreendido pela pandemia do Coronavírus e ficou desempregado.

Gedeilson não ficou de braços cruzados e montou barraca de frutas para se sustentar. Foto: Pleno News

Com o futebol paralisado e as contas chegando, Gedeilson não se acomodou e decidiu virar feirante em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A “Barraca do GD” virou a ocupação principal do atleta que mesmo assim não se descuidou e segue treinando por conta própria: ” A vergonha que teria seria de chegar em casa e minha filha pedir alguma coisa e eu falar pra ela que não poderia dar. Pra não chegar a esse ponto, preferi agir antes. Não tenho vergonha. Muitos jogadores teriam vergonha, mas se eu tivesse chance de deixar uma mensagem pra eles seria para colocar vaidade de lado, que não leva o ser humano a lugar nenhum” disse o mais novo reforço do Leão.

Se alguns chegam, outros jogadores não terão seus contratos renovados e estão fora dos planos do Real. São eles o zagueiro Léo Carioca, o lateral esquerdo Raphael Soares, o lateral direito Marquinhos e o atacante Wisman. destas saídas a mais expressiva foi a de Wisman, campeão candango pelo Gama em 2019 e que jogou de titular em algumas partidas marcando dois gols.

One thought on “Lateral com história de superação reforça Real Brasília

  • Opa meu Caro Marcelo Gonçalo…uma pequena correção meu amigo: o Kabrine foi formado na base do extinto Jaguar EC, que possuía um centro de treinamento que hoje pertence ao Taguatinga..assim como Michel Platini, Heverton (ex Corinthians, Portuguesa e o próprio Real, alem de outros grandes clubes)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *