Em mais um amistoso de preparação para a volta do Candangão 2020, Formosa e Estrela Vermelha se enfrentaram no Diogão.

O Formosa dominou o jogo, e poderia ter saído com um placar mais elástico, mas perdeu diversas chances claras e venceu por apenas 1×0. O gol foi marcado pelo centroavante Rai, estreante do dia, aproveitando falha da defesa do Estrela Vermelha.

Primeiro tempo

O Formosa teve sua primeira chance logo aos 2′, após falta cobrada por Andrezinho, que rolou a bola para o meia Zé Wilson chegar batendo na entrada da área, mas o chute foi direto pra fora.

O Estrela Vermelha teve sua primeira chance aos 10′, quando após erro na saída de jogo do lateral Andrezinho, Bielzinho fez a interceptação. Livre de marcação, chutou forte e viu a bola passar perto da trave.

A partida ficou morna por um tempo, e voltou a ter novas emoções apenas aos 33′, quando em cobrança de falta da intermediaria, o Formosa quase abriu o placar. Zé Wilson chutou a bola com muita força e curva, obrigando o goleiro Gatito a se esticar todo para evitar o primeiro gol do jogo.

Aos 34′, Michael Paulista roubou a bola no meio de campo e chegou sozinho no cara a cara com o goleiro, mas sem ângulo, finalizou em cima do defensor e perdeu a chance de abrir o placar.

O time do Estrela Vermelha voltou a aparecer aos 37′, quando Pererê Love cobrou direto para fora uma falta de longa distância.

O gol do Formosa veio finalmente aos 45′. Em jogada pela direita, o lateral Andrezinho cruzou na área e o goleiro saiu mal, mas Rai, que não tem nada a ver com isso e estava bem posicionado, cabeceou para o fundo das redes em sua estreia pela equipe.

Segundo tempo

O segundo tempo começou sem muitas oportunidades para ambas as equipes, e o primeiro ataque só saiu aos 12′, quando o lateral Rafinha passou pra Michael Paulista, que puxou para o meio e bateu sem nenhum perigo.

O estrela vermelha chegou aos 15′ com Augusto, que recebeu próximo à meia lua e passou para Bielzinho, livre na entrada da área, mas pegou mal na bola e chutou pra fora.

O Formosa teve uma chance clara pra ampliar o placar aos 18′, em boa jogada de Everton César que achou Michael Paulista livre de marcação. O atacante entrou na área e tocou cruzado pra Marcos Paullo, também livre, e com o gol aberto, mas que não acertou o chute e desperdiçou a oportunidade.

Aos 25′, mais um ataque perigoso do Formosa, que aproveitou a saída de bola errada da zaga adversária para puxar o contra-ataque. A finalização ficou por conta de Formiga, que recebeu um belo passe de Michael Paulista, mas acabou chutando em cima da defesa.

Dominando a partida, o Formosa quase conseguiu ampliar o placar aos 31′. Caio Carioca estava sozinho sozinho na intermediária, mas finalizou a bola na trave.

Aos 37′, o Estrela Vermelha teve boa chance pela esquerda com Jamp Piere, que aproveitou a bobeira da zaga para chutar, mas a bola saiu fraca e no meio do gol, facilitando a defesa.

Já ao final da partida, aos 42′, Ronan desperdiçou as duas últimas oportunidades do jogo. Na primeira, Formiga puxou a jogada pela direita e achou o atacante livre, mas bateu de canhota para fora. No lance seguinte, tentou a cavadinha por cima do goleiro, novamente sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

Formosa 1×0 SE Estrela Vermelha
Amistoso
Estádio Diogão Formosa-GO – 02/08/2020, 10h30

Formosa

Lennon (Matheus), Andrezinho, Mário Paiva (Taison), Elton (Bruno Costa) e Rafinha; Everton César (Caio Carioca), Zé Wilson (Thiaguinho), Maiqui (Ronan) e Marcos Paullo; Michael Paulista (Juninho Arinos) e Rai (Formiga).
Técnico: Heli Carlos

Gol: Rai
Cartões amarelos: Mário Paiva, Michael Paulista e Zé Wilson
Cartões vermelhos: Michael Paulista

Estrela Vermelha

Gatito (Severino Neto); Dan (Nenê), Rodrigo Negão, Wallisting (Ferrugem) e Jamp Piere; Toim (Leandro Negão), Marquin (Biel), Rafa (Augusto) e Bielzinho; Perere Love (Fernando) e Nego Rã (Tuche).
Técnico: Toiin Malik

Gol: Não teve
Cartão amarelo: Ferrugem
Cartão vermelho: Não teve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *