Apesar do decreto do GDF que permitiu a volta dos campeonatos de futsal e de futebol feminino em Brasília, o primeiro jogo do Real Brasília Futsal não será na sexta (21), como estava previsto na tabela da competição.
O motivo? A liberação saiu apenas na quarta (19), e a liga exige um tempo para a execução dos jogos. Por isso, não será possível a realização do confronto na data prevista, tendo sido adiado para a próxima terça (25).
O adversário e o local do primeiro jogo do time candango continua o mesmo. Será contra o Praia Clube, no ginásio do Sesc de Ceilândia, às 20h.
Marcelo Laitano, supervisor geral da equipe, acha que o adiamento pode proporcionar mais tempo para ajustar o time, mas deve gerar mais ansiedade nos jogadores. “A gente estava em uma semana de preparação, de treinos intensos. Isso pode ser bom para a gente se aperfeiçoar um pouco mais dentro de quadra, já que não tivemos tanto tempo desde a volta. Entretanto, o psicológico dos meninos pode ser afetado, pois será mais alguns dias esperando o jogo”, contou.
Mesmo com o contratempo, Marcelo vê a decisão como acertada pelos organizadores. “Eu acho que a gente deve sempre fazer o que é correto, principalmente nesse momento de insegurança, pensar primeiro no que é melhor para todos”, afirmou.