Foi realizada na tarde desta segunda-feira (24), a reunião entre os dirigentes de clubes da Segunda Divisão para acertar as diretrizes que nortearão o campeonato de acesso de 2020.
A participação superou a expectativas: dos doze clubes convidados, apenas três não enviaram representantes: Botafogo-DF, CFZ-DF e ARUC.
Reunidos na sede da Federação, dirigentes de Brasília, Cruzeiro, Brazlândia, Planaltina, Legião, SESP Samambaense, Bolamense, Santa Maria e Samambaia chegaram a um consenso à respeito do início da competição. Duas datas foram colocadas em pauta, e por maioria, a “Segundinha” começará no dia 14 de novembro.
Os times têm até o dia 14 de setembro para confirmar a participação e assinar o Termo de Compromisso de disputa do torneio.
A fórmula de disputa segue a mesma que foi aprovada no arbitral do dia 4 de março: dois grupos compostos por cinco equipes que jogam entre si em jogos só de ida, onde os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam à semifinal. Nesta fase, os quatro clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta, e os dois vencedores serão automaticamente promovidos à primeira divisão. Na final, o título será disputado em jogo único.
Relembre abaixo os grupos do Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2020:
Grupo A
Bolamense
Aruc
Legião
Samambaense
Planaltina
Grupo B
Santa Maria
Brasília
Brazlândia
Cruzeiro
Samambaia