O que era apenas especulação agora é oficial: o atacante Jefferson Maranhão será novo reforço do Brasiliense para o restante da temporada. O jogador estava atuando pelo Gama no primeiro semestre, e conseguiu sua rescisão unilateral na Justiça Trabalhista depois de dois meses do processo em tramitação.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Jefferson Viana Correa tem 31 anos e jogou por times como Paraná-PR, Avaí-SC, CRB-AL e São Caetano-SP. Chegou ao Gama em 2019 e se tornou um dos artilheiros do clube marcando seis gols, um deles diante do Brasiliense na primeira partida da final. Nesta temporada, Maranhão já havia balançado as redes duas vezes pelo alviverde.
Em 2013, o atacante já havia defendido o Brasiliense, mas na ocasião teve poucas oportunidades. Como já jogou pelo Gama no Candangão, não poderá atuar pelo Jacaré na final do campeonato.
Maranhão é o terceiro jogador a “pular a cerca”, deixando o Gama para acertar com o Brasiliense. Antes dele, o volante Balotelli e o atacante Luquinhas já haviam deixado o Periquito da mesma forma – rescisão judicial. O motivo de terem deixado o atual campeão foi o atraso no pagamento de salários.
Vivendo uma forte crise financeira, o Gama ainda deve sete meses de salários aos seus jogadores, o que ocasionou até mesmo uma greve temporária de três dias no elenco. No entanto, o clube candango acertou um mês de salários recentemente, e trabalha em busca de receitas para pagar a dívida restante.
Candangão
Após passarem por Real Brasília e Formosa, respectivamente, Brasiliense e Gama se enfrentam na final do Candangão em dois jogos. O primeiro será amanhã (26), no Mané Garrincha, às 11h.