O mundo dos esportes eletrônicos, E-Sports, vem ganhando força e conquistando adeptos ao longo dos últimos anos. Pensando nisso, a Frente Parlamentar em prol dos Esportes Eletrônicos e Games se reuniu para o lançamento do projeto GameOn Brasil, com data de estreia prevista para 17 de outubro, ainda sem local definido.
Ao DFS+, Luís Belmonte, um dos representantes do projeto, explicou que o evento contará com palestras, workshops e atividades diversas desse mundo, desde o desenvolvimento de um jogo até seu lado competitivo.
Embora seja um projeto nacional, a primeira edição será focado para a população do Distrito Federal – GameOn Brasília. “O projeto vai além desse evento. Teremos uma série de projetos sociais sendo elaborados para auxiliar as comunidades e dar mais oportunidades para os jovens mostrarem que esse mundo dos games e E-Sports têm muito a oferecer, além de vários empregos”, pontua Belmonte.
Dentre os games que estarão no projeto, estão os gigantes da indústria Valve e Riot. Nesse primeiro evento, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e League of Legends (LoL) serão os jogos principais, mas segundo a produção, Valorant e Dota 2 virão em seguida, assim como Free Fire, Fortnite e PES. Maiores informações sobre o processo de inscrição e outros jogos serão divulgadas nos próximos dias.
Em junho, o Real Brasília se tornou o primeiro clube da capital a ter um time de futebol digital. Foi firmada uma parceria com o Brasília X11 E-Sports, que disputam competições de PES no Playstation 4.
Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar em prol dos Esportes Eletrônicos e Games, da Câmara dos Deputados, é presidida pelo deputado Coronel Chrisóstomo (RO). O projeto foi formatado por Natália Alves e Luís Belmonte, que participaram de diversas reuniões, inclusive com a presença de Renan Bolsonaro, Luís Belmonte, Igor Morais, Gabriel macedo e Roberto Alagemavits.
Engraçado… copia barata do Play Estudantil que vai acontecer no começo de outubro, né…
Criatividade 0