O Brasiliense foi até o interior de Tocantins para enfrentar o Tocantinópolis (TEC), em jogo válido pela fase preliminar da Série D do Brasileirão. Sob sol forte, as duas equipes foram bem exigidas no estádio Ribeirão. O Jacaré acabou derrotado e terá que buscar a classificação para a fase de grupos em casa.
Primeiro tempo
O jacaré começou melhor no jogo. Logo aos 7’, Balotelli fez uma ótima jogada e tocou para Zé Love, que chutou forte por cima do gol, assustando o goleiro do TEC.
Pressionando a saída de bola, o time visitante chegava com facilidade ao gol do adversário, porém, não conseguiu boas finalizações.
Ambas as defesas estavam bem postadas, atrapalhando o trabalho dos atacantes. Aos 21’, Zé Love chegou sozinho na área e tentou passar para Romarinho, mas o goleiro interceptou e ficou com a bola.
O TEC não conseguia assustar o Brasiliense, que bloqueava todas as jogadas da equipe da casa. Apenas aos 27’, o time conseguiu chegar ao ataque, através de uma bola alçada para a área, que ficou com Fernando Henrique.
O jogo era bem truncado nesse momento do jogo. Aos 37’, Railan recebeu um passe pela lateral direita e foi derrubado. Marcos Aurélio cobrou na cabeça de Aldo, que cabeceou para fora.
Apesar de mandar na partida, o Jacaré não conseguia abrir o placar. O TEC chegou com perigo aos 39’, quando Elifran chutou e a bola desviou na zaga, indo para escanteio.
Já aos 48′, Elifran recebeu um belo passe dentro da área e finalizou bem, superando o goleiro do Brasiliense e abrindo o marcador. Assim terminou a primeira etapa, Tocantinópolis 1×0 Brasiliense.
Segundo tempo
Com menos de um minuto, o Brasiliense foi para cima, e Jefferson Maranhão, fazendo sua estreia pelo Jacaré, cruzou na cabeça de Zé Love, que outra vez mandou para fora.
No contra-ataque, o TEC quase aumentou o placar. Lourivam fez bela jogada e tocou para Elifran, que viu a bola passar rente à trave do goleiro do Brasiliense em sua finalização. Aos 6’, novamente pela direita, Lourival recebeu e chutou forte, por cima do gol.
O Brasiliense tentava o empate. Com 12′, Railan deu o passe para Zé Love, que apesar de finalizar para fora, assustou o goleiro do TEC.
O time da casa chegou com perigo novamente aos 16’. Após cobrança de escanteio com efeito de Daniel, Fernando Henrique fez uma boa defesa. O Jacaré seguia com o domínio, mas sem conseguir tirar o zero do placar.
Mesmo aos 30′ do segundo tempo, o sol não dava trégua, e os jogadores demonstravam cansaço. Fabinho fez boa jogada para a equipe do DF, caiu dentro da área, mas o árbitro Eduardo Valadão mandou seguir o jogo.
Nesse momento, o Brasiliense era todo ataque e o TEC se fechava na defesa. Aos 42’, o zagueiro Leonardo recuou para o goleiro e o árbitro marcou tiro livre indireto. Esquerdinha tocou para Jefferson, e na finalização, a bola desviou na barreira.
O último lance de perigo do jogo foi do Jacaré. Já nos acréscimos, Railan cobrou falta e o goleiro Paulo Henrique fez boa defesa, espalmando para escanteio e evitando o gol do adversário.
No próximo domingo (13), o Brasiliense tem a chance de reverter o placar jogando no estádio Mané Garrincha, às 16h. O jacaré precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na fase de grupos da Série D.
Ficha Técnica
TOCANTONÓPOLIS 1×0 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro da Série D – Fase Preliminar
Estádio Ribeirão, Tocantinópolis-TO, 16h
Árbitro: Eduardo Valadão
A1: Marcio Maciel
A2: Hugo Correa
Quarto árbitro: Eduardo Teixeira
Tocantinópolis
Tocantinópolis: Paulo Henrique; Marquinhos, Thiago, Luan e Leonardo; Gama (Claudinho), Daniel Barros, Flávio e Elifran (Denílson); Lourival (Karu) e Tety (Dioguinho).
Cartão amarelo: Lourival
Cartão vermelho: não houve
Gol: Elifran (48′ 1T)
Brasiliense
Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Balotelli; Aldo, Sandy (Fernandinho) e Marcos Aurélio (Jefferson Maranhão); Romarinho (Fabinho), Luquinhas (Esquerdinha) e Zé Love (Vítor Mariano).
Cartões amarelos: Badhuga e Esquerdina
Cartão vermelho: não houve
Gol: não houve
Muitos jogadores cabeça de bagre no Brasiliense, se brincar não se classifica.