Na tarde desta segunda-feira (21), o Real Brasília Futsal foi até a cidade de Dracena, interior de São Paulo, enfrentar o Intelli, no Ginásio Alaor Ferrari, pela 9ª rodada da Liga Nacional 2020 (LNF). Com o objetivo de devolver a derrota sofrida em casa, o time do Distrito Federal até largou na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 3 x 1.
O resultado complicou a situação da equipe candanga, já que restam apenas cinco compromissos para o término da fase classificatória.
O jogo
No primeiro tempo, o Real Brasília Futsal saiu na frente com gol de Matheus. Aos cinco minutos, ele aproveitou uma assistência que o deixou em boas condições para marcar. Os donos da casa, porém, reagiram, com êxito nas poucas finalizações ao gol. Gu Cardozo empatou o jogo aos 8’ e, ainda antes do intervalo, Felipe Reis arrematou para o fundo das redes, levando a vantagem para o vestiário.
Com vinte segundos de segunda etapa, o goleiro Veloso lançou Vitinho, que desviou para ampliar a vantagem para o Intelli. Um minuto depois, o Real Brasília desperdiçou um pênalti. Pedrinho entrou em quadra para defender a cobrança e impediu o tento que poderia dar ânimo para o adversário. Dali até o final da partida, os anfitriões apenas administraram e garantiram a vitória.
Na próxima terça (29), às 20h15, o Real Brasília Futsal tem a chance de conquistar a primeira vitória dentro do Grupo A da LNF 2020. Retornando para casa, no Ginásio do Sesc da Ceilândia, irá encarar o Corinthians-SP. Atualmente, a equipe paulista tem três pontos à frente dos candangos (5 a 2), o que deixa o confronto com clima de partida de “seis pontos”.