O Estádio Vasco Viana de Andrade, popularmente conhecido como Estádio da Metropolitana, recebeu nos últimos dias uma atenção especial do GDF Presente, em parceria com a Administração Regional do Núcleo Bandeirante. Os serviços incluíram a manutenção das arquibancadas com capina, roçagem e limpeza dos cinco níveis de concreto. Também foi reformada a parte superior das calçadas, que dá acesso à área dos torcedores.

“Só com as nossas equipes não íamos conseguir. O reforço do GDF Presente foi fundamental para finalizarmos os serviços”, afirmou Adalberto Carvalho, administrador do Núcleo Bandeirante.

Finalizada a primeira parte do trabalho, os times do GDF Presente e da Administração Regional do Núcleo Bandeirante se concentraram na pintura tanto das arquibancadas de concreto e das escadas quanto da quadra poliesportiva, que integra o complexo do estádio.

Foto: Agência Brasília

O administrador regional do Núcleo Bandeirante, Adalberto Carvalho, ressaltou a importância das equipes do Polo Central Adjacente II na execução das intervenções no Estádio da Metropolitana. “Só com as nossas equipes não íamos conseguir. O reforço do GDF Presente foi fundamental para finalizarmos os serviços. É sempre uma satisfação enorme tê-los conosco”, destaca.

Uma das estruturas mais importantes para o fomento do esporte na capital, os estádios de futebol têm recebido uma atenção especial do GDF. É o que garante a secretária de Esportes e Lazer, Celina Leão.

“Quando começamos a vistoriar e fiscalizar os estádios para a realização dos campeonatos, a nossa equipe percebeu que a Secretaria de Esporte e Lazer poderia contribuir com aqueles que não seriam aproveitados naquele momento, e ofereceu apoio e futuras parcerias. Projetos serão realizados em conjunto com as regiões administrativas”, declarou a secretária.

Além dos serviços executados no estádio, o Polo Central Adjacente II fez mais trabalhos de limpeza e ordenação no Núcleo Bandeirante, como recolhimento de entulhos e inservíveis (60 toneladas, ao todo) e poda de árvores.

Por Agência Brasília

One thought on “Estádio da Metropolitana passa por reformas

  • A grande questão é se estará apto a receber público quando o GDF permitir público nos estádios ou vai ser o JK que liberaram para a segundinha e quando o Paranoá precisou para o Candangão o estádio foi vetado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *