Natural de Taguatinga Norte, Éder Maciel Lopes, mais conhecido como Edinho, é o novo reforço do time sub-20 do Fluminense. Formado pela BNT (Brasília Novos Talentos), onde chegou aos 16 anos, o meia é da geração 2001, e antes passou pelas escolinhas do Flamengo, Figueirense e Santos.
Em um ano na BNT, Edinho conquistou diversos títulos em Brasília, e após passagem pela base do River Plate da Argentina, foi contratado pelo Tubarão-SC. Por lá, foi destaque da equipe quando disputou o Campeonato Catarinense sub-17 de 2018. No mesmo ano, foi promovido para a equipe principal e assinou seu primeiro contrato profissional.

“Estou bastante confiante. São três anos de contrato, e creio que vai dar tudo certo. Até mesmo pelo futebol que eu venho apresentando, estou trabalhando muito para isso, e espero chegar o quanto antes no profissional para ajudar o Fluminense”, destaca Edinho.
O gestor técnico do BNT, Gleyton Ariani, ressalta que o atleta tem uma excelente técnica, é inteligente dentro de campo e possui personalidade.
Ao DFSports+, Edinho contou sobre a expectativa de assinar com o clube carioca. Confira a entrevista:
Qual o seu maior objetivo dentro do futebol?
Eu tenho três objetivos no futebol, e dois eu já conclui. O primeiro era assinar um contrato profissional, depois estrear profissionalmente. Agora, a minha meta é a Seleção Brasileira.
Quem são seus ídolos?
Neymar, Messi e De Bruyne. Mas o que eu mais me identifico é o De Bruyne.
Você sonha em jogar na Europa?
Sim, e gostaria de atuar em times como o Chelsea, Barcelona e Borussia Dortmund.
Tem algum jogador com quem sonha em jogar?
Gostaria muito de atuar ao lado de Messi e Neymar.
BNT
Fundada em 2010, a empresa é especializada em gestão de clubes e formação de atletas, com destaque para as gestões de base do Legião FC, de 2010 a 2014, e a gestão de juniores do Capital, conquistando o título e vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Desde 2017, a empresa gerencia a base do Ceilândia e, até agora, ajudou a equipe a conquistar o Candanguinho e a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.