As representantes do Distrito Federal na terceira etapa de Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que está sendo realizada em Saquarema-RJ, foram eliminadas da competição. Sol foi a representante do DF que chegou mais longe.
Ontem, a dupla Teresa/DF e Izabel/PA acabou eliminada na primeira fase de grupos. Hoje (7), na Repescagem, a dupla Sol/DF & Verena/CE foi derrotada por Josi/SC e Juliana/CE por 2 sets a 0, com parciais de 16/21 e 17/21.
Caminhada na competição
Sol, a tocantinense que representa o DF, fez parceria com a cearense Verena nesta edição de 2020. A dupla assegurou vaga na repescagem após vencer Val/RJ & Aline/SC por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 15/21, 21/18 e 15/08 na primeira rodada. Na segunda, acabou perdendo para Talita/AL & Carol Solberg/RJ por 2 sets a 0, com parciais de 17/21, 16/21. Apesar da derrota, conseguiram boa pontuação no segundo jogo, ficando em oitavo na classificação geral.
Teresa faz parceria com a paraense Izabel. A dupla veio do Qualifying, mas perdeu as duas partidas da Fase de Grupos da chave principal no tie-break. Na primeira rodada, revés diante da fortíssima dupla Talita/Carol Solberg por 2 sets a 0, com parciais de 19/21, 23/21 e 10/15. Na segunda, derrota de virada para a dupla Val/RJ & Aline/SC, com parciais de 25/23, 23/25 e 14/16.
Ângela Lavalle não jogou o torneio porque teve problemas para apresentar o resultado do teste covid-19. Ela realizou o teste em um posto de saúde do DF, como fez nas outras etapas, mas o GDF teve problemas com a internet. Ângela já estava em Saquarema, mas não teve acesso ao resultado e foi impedida de jogar a Terceira Etapa da competição nacional.
Os jogos das Quartas serão realizados na tarde deste sábado:
- Ana Patricia/MG e Rebecca/CE x Josi/SC e Juliana/CE
- Andressa/PB e Vitoria/RJ x Talita/AL e Carol Solberg/RJ
- Tainá/SE e Victoria/MS x Erica Freitas/MG e Thati/PB
- Duda/SE e Agatha/PR x Andrezza/AM e Neide/AL