A CBF definiu na última quarta-feira (18) as datas da Copa Verde 2020. O torneio será realizado entre janeiro e fevereiro de 2021, com duas datas a menos que de costume por conta do calendário apertado. O Distrito Federal será representado por Gama e Brasiliense, campeão e vice do Candangão 2019.

A Copa Verde 2020 terá 24 clubes. Primeira e segunda fase serão disputadas em jogo único; quartas de final, semifinal e final terão ida e volta. Confira as datas e o modo de disputa:

20 de janeiro, primeira fase: 16 dos 24 clubes serão divididos entre dois blocos (I e II). Ambos se enfrentam entre si, e os vencedores avançam. Os oito clubes que ficam de fora desta fase são os melhores colocados no ranking da CBF e, por isso, só entram na competição na segunda fase.

24 de janeiro, segunda fase: os oito melhores ranqueados enfrentam, em partida única, os oito classificados na primeira fase. Quem vencer, vai às quartas de final.

31 de janeiro e 7 de fevereiro, quartas de final: jogos de ida e volta. Os mandos de campo serão definidos por sorteio.

13 e 27 de fevereiro, semifinal: jogos de ida e volta. Os mandos de campo serão definidos por sorteio.

21 de fevereiro e 24 de fevereiro, final: jogos de ida e volta. Os mandos de campo serão definidos por sorteio.

O campeão do torneio entra automaticamente na terceira fase da Copa do Brasil — uma antes das oitavas de final.

Times participantes

Os 12 campeões dos estaduais de 2019 de Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins participam do torneio, além de seis clubes provenientes do Ranking Nacional de Clubes de 2020 e seis das federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações (RNF) de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *