Nesta segunda, as equipes de basquete do DF entraram em quadra para mais um jogo do NBB. O Brasília Basquete veio de vitória, mas em sua quinta rodada, acabou derrotado pelo Corinthians.
Já o Cerrado fez seu quarto jogo, e apesar de estar à frente do placar em boa parte do tempo, levou a virada e perdeu para o Mogi.
Brasília Basquete 71×85 Corinthians
Em seu quinto jogo pelo NBB, o Brasília enfrentou seu algoz da competição de 2019, o Corinthians. A partida foi dura, mas mais uma vez, a equipe candanga foi derrotada.
O primeiro quarto foi dominado pela equipe paulista, que fechou o placar em 21×11. No segundo, o Brasília reagiu, mas não foi o suficiente, e a primeira metade do jogo acabou em 44 a 31 para o Corinthians.
A reação continuou, e no terceiro quarto, o Brasília venceu por 22 a 19, diminuindo a vantagem para 10 pontos. Mas no último período, os paulistas foram melhores e fecharam o placar em 85 a 71.
Fuller foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Pela equipe do DF, destaque para Laster, que fez 18 pontos e deu oito rebotes. A próxima partida é contra o Minas, no dia 2 de dezembro, às 21h.
Mogi 81×75 Cerrado Basquete
O Cerrado entrou em quadra na noite de segunda (23) em busca de sua primeira vitória. E apesar de ter terminado a primeira metade do jogo à frente do placar, acabou levando a virada, e segue sem saber o que é ganhar no NBB após quatro jogos.
Ao fim do primeiro quarto, o placar marcava 27×16 para o Cerrado. Mas a equipe caiu de produção, e viu a vantagem diminuir no segundo quarto, que terminou 21×15 para Mogi das Cruzes.
No terceiro quarto, a equipe paulista repetiu o placar do segundo, conseguindo então ultrapassar o Cerrado Basquete. E com um bom aproveitamento nas bolas de três, fechou o jogo em 81×75.
Na próxima rodada, o Cerrado enfrenta o Caxias na quarta (25), às 20h, ainda em Mogi das Cruzes, em busca da primeira vitória no NBB.