Em uma transmissão ao vivo no Instagram da equipe de futebol feminino do Gama na segunda-feira (23), as atletas expuseram uma situação de calamidade que tiveram que driblar desde o início do Campeonato Candango da categoria.

Segundo as jogadoras, a promessa de estrutura, salário e hospedagem prometidas ao chegar na capital do país, não foram cumpridas. “Fomos enganadas e roubadas”, diz um trecho do comunicado.

O alviverde candango deixou os cuidados de gestão nas mãos de um ex-árbitro da Federação, que aplicou um golpe nas atletas, as deixando sem salários e alimentação, e posteriormente desapareceu.

Com a situação instaurada, as atletas viveram longos dias de amargura, tendo que juntar dinheiro para comer e arcar com as despesas, como inscrição na competição, contas de água e luz, e ao mesmo tempo, entrar em campo para defender as cores do Gama.

“Uma pessoa destruiu nossos sonhos. Temos passado momentos difíceis aqui na casa. A gente chegou a jogar com oito, porque ele sumiu com o dinheiro da inscrição das atletas. Tivemos danos físicos e mentais. Muitas vezes ficamos preocupadas se ia ter o que comer antes dos treinos. A gente não sabe para onde ele levou esse dinheiro”, desabafou Ludymila na live.

Apoio do governo

Conforme apuração do portal Metrópoles e confirmadas pelo DF Sports+, a Secretaria de Esporte e Lazer tomou conhecimento da situação e se sensibilizou com o caso.

Representantes da pasta estiveram na residência onde se encontra as atletas, e doaram cestas básicas e mantimentos para alimentação das profissionais. Além disso, foi solicitado perante a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) auxílio para que as jogadores pudessem regressar aos seus lares.

“Chegou nesta quarta-feira (25) a solicitação para a concessão do benefício eventual de passagem interestadual para as atletas”, informou a Sedes ao DF Sports+.

Veja o pedido:

Com a decisão, as atletas Ludymila Bárbara, Amanda Conde, Jade Cristina, Lorena Gonçalves e Cíntia Silva conseguirão voltar para casa no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *