Os 90 minutos iniciais do clássico de Samambaia, na tarde deste sábado (28), no estádio Serejão, terminaram com a Cobra Cipó abrindo vantagem. O gol de cabeça do pequeno Mirandinha deu a vitória simples à equipe, que precisa apenas de um empate no jogo de volta para retornar à elite do Campeonato Candango.
O jogo
O Samambaia começou melhor, tendo maior posse de bola e habitando a defesa adversária. Com apenas um minuto de jogo, Gleissinho tentou surpreender Felipe com um chute a distância, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 18′, um lance muito parecido. Desta vez, Romário foi quem quis encobrir o arqueiro do Sesp.
Apesar das chances, a partida era tecnicamente tranquila, sem grandes chances. Apenas no final do primeiro tempo, já aos 42′, Da Silva achou o baixinho Mirandinha sozinho na grande área. O camisa 11 testou firme para abrir o placar. Samambaia 1×0.
O Sesp/Samambaense voltou melhor para o segundo tempo, mas encontrava dificuldades para ser objetivo e marcar o gol. Aos 3′, Washington bateu falta com perigo, por cima. Aos 11′, após boa chegada, a zaga afastou o chute de Marreta.
Aos 24′, Augusto apareceu sozinho após Ferrugem cobrar escanteio. O zagueiro finalizou de pé direito, mas a bola subiu demais. Foi a melhor chance do Sesp na partida.
O duelo prosseguiu assim até o fim do jogo. Próximo do apito final, o Sesp levou perigo em uma bola que passou por todo mundo e morreu pela linha de fundo. Porém, não foi suficiente para empatar a partida. Placar final: Samambaia 1×0 Sesp/Samambaense.
A parada será decidida na próxima quarta (2), no estádio Rorizão, às 15h30. Um empate dá a vaga na final à Cobra Cipó, além do acesso à elite. O Sesp, no entanto, tem a vantagem de dois resultados iguais. Assim, uma vitória por 1×0 é o suficiente para avançar de fase.
FICHA TÉCNICA
SAMAMBAIA 1×0 SESP/SAMAMBAENSE
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 28/11/2020
Campeonato Candango segunda divisão – semifinal (ida)
Árbitro: Adriano Neri
Assistentes 1 e 2: Gusthavo Sousa e Christofer Souza
Quarto árbitro: Bruno Lemos
Samambaia
Léo Unamuzaga; Da Silva, Medeiros, Leandro Bahia, Gleissinho; Gabriel Alves (Yuri Jesus), Hugo, Elbinho (Maycon), Robinho; Mirandinha (Marcos Paulo), Pedrinho
Técnico: Christian Ramos
Gols: Mirandinha (42′ 1T)
Cartões amarelos: Pedrinho e Marcos Paulo
Cartões vermelhos: não houve
Sesp/Samambaense
Felipe; Wallace (Ferrugem), Rodrigo, Augusto, Vandinho; Marquinhos, João Carlos, Gabriel Soares (Marcinho), Washington (Randerson); Marreta (Jeanderson), Daniel (Dedé)
Técnico: Allen
Gols: não houve
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve