Neste sábado (12), o Brasiliense recebe o Real Noroeste pelo jogo de volta da primeira fase de mata-mata da Série D. Precisando da vitória, a equipe terá mudanças em relação ao último jogo. No primeiro jogo, o Jacaré saiu na frente, mas levou o empate aos 46′ do segundo tempo. Nova igualdade no placar leva a decisão de quem vai para as oitavas de final para os pênaltis.
A semana do futebol candango foi marcada pela troca de técnicos. Mesmo com grande campanha, Edson Souza deixou o Brasiliense, e Vilson Tadei, ex-Gama, assumiu a equipe.
Brasiliense
Apesar do pouco tempo no comando do Brasiliense, Vilson Tadei já conhece vários dos atletas da equipe. Balotelli, Jefferson Maranhao, Luquinhas e Peu estiveram sob seu comando quando defendiam o Gama.
Para este confronto, o técnico não poderá contar com o zagueiro Breno Calixto, com um desconforto na coxa esquerda, e o volante Bruno Lima, com dores no joelho direito. Keynan e Aldo assumem as posições.
Real Noroeste
A equipe jogou no meio da semana contra o Rio Branco VN, em partida válida pelas semifinais do estadual, e empatou em 2×2 jogando com um time misto.
Para o duelo contra o Brasiliense, em que só a vitória importa, o time do técnico Duzinho deve ter a equipe que entrou em campo no jogo de ida, e conseguiu no finalzinho buscar o empate.
Ficha técnica
BRASILIENSE x REAL NOROESTE-ES
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 12/12, às 16h
Campeonato Brasileiro Série D – segunda fase, 16 avos (jogo de volta)
Árbitro: Leandro Marinho (SP)
A1: Herman Vani (SP)
A2: Alberto Masseira (SP)
4º árbitro: Rafael Diniz (DF)
Analista do campo: Jamir Garcez (DF)
Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Keynan, Badhuga e Peu; Aldo, Balotelli e Zotti; Maicon Assis, Luquinhas e Zé Love.
Técnico: Vilson Tadei
Real Noroeste
Farley; Negueba, Matheus Castelo, Alysson, Wendel; Jonata, Thiago Lima, Igor Santos; Aloisio, Matheus Firmino e Marcel
Técnico: Duzinho