O Real Brasília definiu quem vai comandar a equipe no Candangão 2021. Ex-Brasiliense, Capital e Vila Nova-GO, Rafael Toledo será o treinador na busca do título inédito da competição.
Campeão pelo Brasiliense em 2017, Toledo tentará fazer com o que o Real vá além. Nos últimos anos, a equipe tem parado nas semifinais e visto escapar das mãos o sonho de disputar Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. Em 2020, por exemplo, o time viu o Brasiliense ir à final por conta do regulamento.
Toledo traz consigo seu auxiliar, Jonhes Santos. Ambos têm licença da CBF para exercer a profissão de treinador. A dupla costuma formar times ofensivos e, na maioria dos trabalhos, implantou a formação 3-5-2.
Ao DF Sports+, Toledo cita o Real Brasília como um “clube que tem ambições”. “A gente já teve contatos em anos anteriores, mas acabou não dando certo. Retorno para um clube importante do DF, que tem ambições, e meu objetivo é corresponder à altura”.
Já ganhei um campeonato candango. Temos o conhecimento dos atalhos para que dê tudo certo. Temos que pensar grande e trabalhar para que as coisas aconteçam
Rafael Toledo, novo treinador do Real Brasília
Leia mais: Rafael Toledo é convidado para tirar licença pró da CBF
Quanto ao elenco, o Leão do Planalto faz sondagens no mercado para definir os primeiros nomes. Para 2021, a diretoria terá que dividir ainda mais prioridades com o time feminino, que vai disputar a elite do Brasileirão junto ao Minas Brasília.