Terceiro colocado do Candangão 2020, o Real Brasília já se movimenta no mercado para tentar conseguir seu primeiro título de campeão local. O primeiro pacotão de reforços traz seis nomes experientes e com grande bagagem no futebol. Confira as novidades.

Moisés

Meia-atacante de 33 anos, de boa movimentação e chegada no ataque. Conhecido no Distrito Federal pela passagem pelo Brasiliense em 2013, onde foi campeão Candango, e principalmente pelo Vila Nova-GO, onde jogou por três temporadas e teve boa média de gols, além de ter sido campeão da Série C em 2015. Também tem experiência internacional após atuar na Coreia do Sul, pelo Jeju United.

Gilvan

Atacante de apenas 27 anos mas muita experiência no currículo. Frio e oportunista na frente do gol e sempre bem colocado, está de volta ao Real Brasília, onde foi vice artilheiro do último Campeonato Candango com nove gols. Estava no Treze-PB disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, atuou em outras equipes, com destaque para o Brasiliense, onde foi campeão do Candangão 2013.

Marquinho

Meia de 30 anos, bastante experiente e com passagens por diversos clubes do Rio de Janeiro, como Botafogo e Volta Redonda. Foi campeão da Série C de 2014 com o Macaé, e campeão da Série B de 2016 com o Atlético-GO.

Rychely

Campeão da Libertadores no Santos, Rychely retoma rumo no Tombense | Zona  da mata centro-oeste | GloboEsporte.com
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Atacante de 33 anos, de boa finalização. Esteve no elenco do Santos campeão da Libertadores de 2011 e tem duas experiências internacionais, quando jogou no Japão pelo FC Tokyo e Montedio Yagamata. Por aqui, jogou em 2019 na equipe do Paracatu, fazendo boa campanha e chegando as semifinais do Candangão

Wallace

Jogador de 28 anos, é zagueiro de origem e se destacou como volante pelo Gama, time onde foi relevado, sendo campeão candango e jogando a Série D de 2020. Também possui boas passagens atuando pelo Ceilândia em 2016 e pelo Brasiliense em 2017, quando foi campeão estadual.

Gabriel

Lateral de 27 anos, é natural de Brasília e esteve no Brasiliense em 2017, sendo campeão estadual. Também jogou pelo Gama, quando campeão do Candangão 2020 e disputou a Série D. Possui bom cruzamento e drible.

Gustavo Henrique

Volante marcador de 28 anos, e que também joga como lateral direito. Gustavo chega muito bem ao ataque e sempre leva perigo nas suas finalizações, seja com a perna esquerda ou com a direita. Outro quesito em que se destaca são as cobranças de falta, onde costuma levar perigo ao gol adversário.

Comissão técnica

Após definir a contratação do treinador Rafael Toledo, que foi campeão candango pelo Brasiliense em 2017, a equipe também definiu a sua nova comissão técnica. E dentre os nomes escolhidos, está o de uma mulher, Natácia Costa, que será auxiliar de fisioterapia da equipe. Confira os outros nomes.

Técnico: Rafael Toledo

Auxiliares: Jonhes Santos e Gerson Ramos

Preparador físico: Roberto Nascimento

Auxiliar de preparação física: Victor Hugo (Kaká)

Preparador de goleiros: Osmair Santana

Analista de desempenho: Luciano Inomata

Fisioterapeuta: Rafael Almeida

Auxiliar da fisioterapia: Natácia Costa

Roupeiro: Clóvis Ribeiro (Coi)

Massagistas: Marcos Martins e Pedro Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *