A equipe do Gama, atual bicampeão candango, já treina para buscar o terceiro título seguido. O time se reapresentou na segunda-feira (4), e será bastante diferente do que o torcedor viu nos dois últimos anos. Com muitas saídas devido aos problemas financeiros do time, e até mesmo a venda de um dos principais reforços (Everton), o time foi ao mercado garimpar bons nomes que não fossem tão caros.

O DFSports+ traz com exclusividade os primeiros nomes do elenco, que deverá estar totalmente pronto na próxima segunda-feira. Confira abaixo posição por posição.

Goleiros

Com a saída de Calaça, a equipe foi buscar um substituto a altura no mercado, e trouxe Léo Unamuzaga, goleiro que começou no futebol no próprio time do Gama, tendo se profissionalizado lá em 2009. Léo tem boa saída do gol e possui bons reflexos, e recentemente foi o goleiro titular na campanha do título do Samambaia, sendo o menos vazado da competição. Para as outras duas vagas no gol, a equipe contará com os goleiros Marcos e Matheus, que fazem parte da base da equipe.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Laterais

Com a saída de Gabriel para o Real Brasília, a equipe foi buscar um novo nome pra posição e encontrou dois para reforçar a equipe: João Magalhães, jovem lateral bastante conhecido em Brasília, que esteve na campanha do título e acesso do Paranoá em 2019 e também Weverton, lateral direito que jogou o Candangão 2020 pelo Capital. A equipe também treforçou a lateral esquerda e trouxe mais dois atletas: Júnior Alves, que recentemente jogou com João Magalhães em Brasília, e no ano passado esteve no Taguatinga e também Ronan Queiroz, que surgiu na base do Fluminense e chegou a jogar no Porto-POR.

Zagueiros

Com a perda de seus principais nomes – Emerson para o Juventude e Gustavo “General” para o Brasiliense -, a equipe foi atrás de novidades e se reforçou bem na posição. Chegaram os zagueiros Igor Ribeiro, destaque do Sobradinho em 2019 e que estava no Nacional-PR, e também Vinicius Machado, cria da base do Juventude e que teve seu melhor ano pelo Pelotas em 2019, e que estava atualmente no Operário de Várzea Grande. O zagueiro Rambo seguirá no elenco, e a zaga será completada por dois atletas da base, os jovens Júlio Cesar e Lucas.

Volante

Após perder Wallace, que é zagueiro mas atuou bem na posição pela equipe, e Andrei Alba, um dos principais assistentes do Gama na última temporada, a equipe foi ao mercado para buscar novos titulares, mas a principio apenas um jogador foi confirmado. Trata-se de Jonatas Jabis, conhecido como Kasado. Jogador experiente, com 31 anos, passou apenas uma vez pelo Distrito Federal, quando jogou como titular no time do Ceilândia em 2018. A equipe deve buscar mais nomes, já que também perdeu Pipoca e Renato Xavier.

Meias

Além de David Fernandes, conhecido como Gaminha, o Gama tem uma grande novidade para a posição e que deve ser o camisa 10 da equipe. É o jovem talentoso Mirrai, de 26 anos, que teve toda sua formação de base na equipe do São Paulo, e que recentemente atuou pela equipe do Barretos-SP. Ele também já jogou por Ponte Preta-SP e Vila Nova-GO.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Mirrai tem passagens pelas seleções de base e jogou com nomes como Ademilson, que estava no Japão, e Lucas Piazon, que chegou a jogar pelo Chelsea-ING. É um típico meia clássico, que gosta de ter a bola no pé para fazer o time jogar, e também se destoa pelos passes e trabalho tático em campo. Outros nomes devem integrar em breve o elenco.

Ataque

Para o ataque, até o momento, não se tem confirmação da chegada de nenhum novo nome, apesar das perdas importantes de Michel Platini, Nunes e Everton, além de Victor Xavier, que havia saído há algum tempo. No momento, o time tem quatro jogadores para jogar em sua linha ofensiva: Ueslei, David , David Lila e Daniel.

A equipe estreia no Candangão 2021 no dia 20 de fevereiro, contra o Capital, em busca do tricampeonato.

Elenco do Gama até o momento

Goleiros: Leo Unamuzaga, Marcos (Base) e Matheus (Base)
Zagueiros: Rambo, Igor (Nacional-PR), Vinicius Machado (CEOV-MS), Julio Cesar (Base) e Lucas (Base)
Laterais: João Magalhães (CEOV-MS), Ronan (Cabofriense), Weverton (Capital) e Júnior Alves (Brasília)
Volante: Kasado (Ji Paraná)
Meias: Gaminha e Mirrai (Barretos)
Atacantes: Ueslei, David Barbosa, David Souza, Felipe Sousa, Lila (Base) e Daniel (Base)

2 thoughts on “Gama terá mudanças no time em busca do tricampeonato

  • O Weber poderia usar sua influencia no futebol para pedir a clubes do canário nacional jogadores emprestados com salários pagos pelos próprios clubes , afim o Gama tem 4 competições sendo 2 nacionais, copa do brasil e serie D , seriam ótimas vitrines.

  • Tem muito time grande que empresta jogadores que não são aproveitados pelos técnicos e ainda paga os salários,o Weber deveria correr atrás já que o gama e uma boa vitrine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *