O Minas Brasília anunciou na manhã desta quarta (13), o desligamento, em comum acordo, do treinador da equipe, Rodrigo Campos, que assumiu o time no começo da temporada de 2020, na goleada por 7×0 contra a Ponte Preta. Segundo a decisão do clube, o afastamento do treinador foi decidido pela “busca incessante da presidência do clube por renovação”.
O clube também fez questão de reiterar que a mudança não é um demérito, e que ele agregou conhecimento teórico e dedicação à equipe, e que seu nome ficará na história. O treinador conversou em primeira mão com o DF Sports+ sobre a sua saída, e falou sobre a importância do trabalho realizado.
Tive no Minas Brasília o ciclo mais importante da minha carreira e agradeço muito pelo convite, pelo suporte e pela confiança da presidência e da diretoria mesmo nos momentos mais difíceis. Foi um ciclo de muitas lutas, batalhas, e também de muito aprendizado e superações. Um ano que ficará guardado para sempre no meu coração.
Técnico Rodrigo, ex-Minas Brasília
A equipe ainda não anunciou quem será o substituto do treinador, mas já esta no mercado à procura de um profissional para o cargo, já pensando no começo dos treinamentos para o Brasileirão Série A1, que será a primeira competição do ano, e terá inicio no dia 28 de março.
Se o técnico é tão bom, se agregou tanto ao time, qual o motivo da saída?? Não me venha com essa de “busca incessante da presidência do clube por renovação”. Depois vão lamentar a decisão!