Seis meses após firmar um patrocínio do BRB ao Flamengo de 35 milhões de reais, um novo acordo milionário para os próximos anos está próximo de ser confirmado.

O dono do perfil “Fla Zoeiro“, que tem mais de 500 mil seguidores no Instagram, participou de uma reunião com Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, e afirmou que nos próximos dias será realizada uma reunião juntamente com Rodolfo Landim, presidente da equipe carioca, para firmar um novo acordo: um bilhão e meio de reais entrariam nos cofres do clube nos próximos três anos.

Pode me cobrar, esse trabalho com o Flamengo vai gerar um bilhão e meio de reais nos próximos anos. O banco digital, os produtos, a abertura de conta e o cartão de crédito serão colocados dentro de uma empresa. A gente vai fazer a abertura de capital, essa empresa vai gerar um bilhão e meio para o Flamengo e um bilhão e meio para o banco. Do que a gente precisa? Que todo mundo esteja engajado, envolvido. O resultado de tudo será dividido meio a meio.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Além da promessa de aumentar o valor do patrocínio, mais ações que envolvem o Banco de Brasília e o Flamengo estão sendo planejadas. Segundo Paulo Henrique Costa, serão ofertados a torcedores ingressos, camisas, viagens com o time, idas para o centro de treinamento Ninho do Urubu, entre outras ações.

Para completar, o influenciador por trás do perfil rubro-negro afirmou que a torcida precisa fazer seu papel e abrir conta no BRB, já que “tem um bilhão e meio podendo entrar no Flamengo”, o que faria do banco o maior parceiro master do Brasil. Essa foi a primeira vez que um banco estatal patrocinou uma equipe de outro estado.

Procurado pelo DF Sports+, o BRB não respondeu até a última atualização desta matéria.

DF sem apoio

Enquanto o Flamengo recebe milhões, os clubes do DF seguem sem apoio do governo local. Após anunciar o patrocínio para o rubro-negro carioca, o BRB recebeu diversas críticas dos apoiadores do esporte local e, por isso, chegou a prometer um programa de patrocínio para o futebol candango. “Talvez, pela primeira vez na história, a gente esteja falando da elaboração de um plano para elevar o futebol de Brasília a outro patamar”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Apesar da promessa, apenas a equipe do Minas Brasília recebeu o apoio. As outras equipes não conseguiram a certidão negativa, e por isso, não receberam o pagamento.

Em abril, o governador Ibaneis Rocha chegou a declarar que Brasília não tinha grandes clubes de futebol, gerando revolta dos profissionais do setor na capital do país.

7 thoughts on “1,5 bilhão em três anos: BRB planeja aumentar investimento no Flamengo

  • SERÁ QUE O GOVERNO FLAMENGUISTA VAI QUEBRAR O BANCO E O DF, COM SEUS ATOS INCONSEQUENTES? TOMARA QUE NUNCA MAIS GANHE NADA NA POLÍTICA.

  • Segundo o jornalista esportivo jorge nicola o flamengo, com a boa fase de 2019 chegou a ter 150 mil sócios torcedores más com a pandemia em 2020, esse numero chegou a diminuir para 75 mil em outubro ou seja uma redução de 50% . Esse 1,5 bilhão deve ser uma jogada para atrair clientes , pois até agora não divulgaram quantos clientes aumentaram depois da parceria .

  • É o BRB virando as costas para Brasília esse cara não querer e não levar o futebol de Brasília e ia levar o futebol do Rio de janeiro tá é revoltante ainda temos uma Ibanez como governador

  • Poxa até que fims outras informações que estava
    encontrando não tinha nada a ver com o assunto.
    Infelizmente são poucos os sites no qual encontrei o que
    procurava e bem escrito a informação correta. Obrigado e
    compartilhado nas minhas redes sociais com alguns colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *