O time do Ceilândia apresentou ontem (4), todo o elenco que irá defender as cores do Gato Preto na busca pelo tricampeonato estadual. Alguns jogadores já haviam sido citados pelo DF Sports+ e outros somente hoje foram apresentados pelo time. Confira abaixo os destaques por posição e também o elenco completo.

Goleiros

No gol, o maior destaque é o goleiro Michael, que está de volta à equipe onde atuou em 2016. Com 28 anos, já tem bastante rodagem no futebol candango atuando por equipes como Cruzeiro-DF, Ceilândia, Gama, Brazlândia, Taguatinga e Sobradinho, sendo que nesse último clube viveu seu melhor momento por aqui, quando foi campeão candango em 2018.

Na última temporada vestiu a camisa do Ceilandense, onde alcançou o acesso à primeira divisão do Candangão.

Laterais

Serão cinco atletas na posição, com destaque para Andrezinho e China. Andrezinho esteve no Formosa no último Candangão, e foi um dos destaques, também teve passagem pelo Sobradinho, onde foi campeão candango em 2018. Já China também é conhecido no futebol candango e teve grande fase em 2019, quando passou por Real Brasília e Brasiliense. Recentemente foi campeão da Segunda Divisão candanga jogando pelo Samambaia.

Zagueiros

Para a zaga, a equipe contratou quatro reforços. O mais conhecido deles é o zagueiro Medeiros, que no ano passado jogou pela equipe do Capital. Ele tem 27 anos e conquistou no ano passado o título da Segundinha pelo Samambaia. Também chega ao time o zagueiro Danilo Cocada, de 28 anos, que estava no Vilhenense. Cocada é um velho conhecido da torcida – esteve presente no título de 2018 e também em 2019, os dois anos como titular.

Volante

Para a posição, mais um nome conhecido da torcida está de volta. Liel, que recentemente foi campeão da Série C atuando pelo Vila Nova-GO. O atleta jogou no Ceilândia de 2010 a 2012, conquistando o bicampeonato candango com a equipe, depois rodou no futebol e voltou para atuar por mais dois anos, em 2016 e 2017.

Quem também chega é Douglão, jogador que tem toda a sua base de formação em Brasília, tendo como principal título a conquista da Segundinha atuando pelo Paranoá em 2019.

Meias

Para armar e criar os ataques do time, a diretoria trouxe seis jogadores para a posição, dentre eles está Marlos, conhecido por ser irmão de Marlone, atleta que já jogou em grandes equipes do futebol brasileiro. Marlos foi titular do Gama em 2016 e em 2019 passou pelo Sobradinho. No ano passado disputou a Segundinha pelo Brasília.

Outro nome de peso para o meio campo será Willian, que é mais um jogador que retorna à equipe. Ele estava no Gato Preto em 2016, quando foi um dos artilheiros do time, e também em 2018. Se destacou em 2020 pelos três times que passou – Capital, chegando às quartas do Candangão 2020, Goiânia, onde avançou na Série D, e também no Santa Maria-DF, onde conseguiu o acesso para a primeira divisão.

Atacantes

Para balançar a meta dos adversários, o Ceilândia trouxe seis jogadores experientes, sendo Igor Pato um dos destaques. O jogador é oriundo da base do Internacional de Porto Alegre, e em 2019 participou da ótima campanha do Paracatu, quando a equipe terminou entre as quatro melhores do Candangão.

Também chega à equipe o experiente Mirandinha, que recentemente foi campeão da Segundinha pelo Samambaia. Mirandinha passou pelo Ceilândia em 2018 com média de praticamente um gol por jogo, e já jogou por diversas equipes em Brasília.

Confira o elenco completo da equipe

Goleiros: Michael Henrique (Capital-DF), Diego Cerqueira (São Raimundo-RR) e Hudson Gabriel

Laterais: Andrezinho (Gurupi-TO), Isaque Bispo (Lauro de Freitas-BA), Matheus França, China (Samambaia-DF) e Dennys Souza

Zagueiros: Medeiros (Samambaia-DF), Vera Cruz (São Raimundo-RR), Cocada (Vilhenense-RO) e Fernando Gomes (Capital-DF)

Volantes: Doglão (Brasília-DF), Halyver, Clécio (Capital-DF), Liel (Vila Nova-GO) e Werick (Capital-DF)

Meias: Gabriel Candin, Gilmar (Unai-MG), Willian (Santa Maria-DF), Maycon Alagoano (Andraus-PR) e Wisman (Brasília-DF)

Atacantes: Alysson (Mamoré), Carlos Eduardo, Igor Pato (Gurupi-TO), Mirandinha (Samambaia-DF), Thiago Borges, Di Estefano (Rio São Paulo-RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *