O Real Brasília acertou a contratação do treinador Adilson Galdino, de 47 anos, para comandar a equipe feminina em seu primeiro ano no Campeonato Brasileiro da Série A1. O time buscava um nome de peso, alinhado ao grande conhecimento do futebol nacional, após a saída do treinador Evilásio de Almeida.
Galdino começou sua carreira em 2010 no São José-SP, quando foi preparador físico do time. Logo depois virou auxiliar-técnico do treinador Márcio Oliveira. Pouco tempo depois foi promovido a treinador da equipe paulista.
Em seu currículo pelo time conseguiu grandes títulos, sendo o mais importante o Mundial de Clubes, conquistado em 2014, após vitória contra a forte equipe do Arsenal, da Inglaterra, pelo próprio São José.
Adilson esteve presente em todos os grandes títulos da equipe que o revelou para o futebol: tricampeão da Libertadores (duas como auxiliar e uma como técnico), bicampeão da Copa do Brasil e também tricampeão Paulista, além de diversos outros. Galdino também foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Já no Brasileirão, a equipe do interior de SP conquistou o vice-campeonato com Galdino no comando.
Sobre a chegada ao Real Brasília, o treinador se mostrou empolgado com o que encontrou na sua chegada. “Estou muito feliz porque vi algo muito fantástico no Real Brasília. É um clube de muita estrutura e que valoriza a categoria. Tem tudo pra ser um time ainda mais vencedor no futuro próximo. Estou muito motivado para esse trabalho e espero que seja um trabalho vitorioso, como sempre foi por onde passei”, afirmou.