Neste sábado (20), pode ter sido o dia em que o Brasília Vôlei encaminhou sua ida a segunda fase da Superliga Feminina de vôlei. Em jogo valido pela oitava rodada do returno da competição, a equipe candanga teve sangue frio e conseguiu importante vitória fora de casa em cima da equipe do renomado técnico José Roberto Guimarães por 3 sets a 1.
O jogo
Em um primeiro set em que a equipe de Brasília demorou para entrar no jogo, onde com muitos erros de recepção e ataques precipitados, não foi páreo para equipe paulista. O São Paulo/Barueri aproveitou a falta de intensidade da equipe candanga e com ótimas atuações das pontas, Karina e Maira, fechou em tranquilos 16/25.
Mas a volta para quadra os papéis se inverteram e foram as comandadas por Rogério Portela que dominaram o set. Com uma defesa que começou a trabalhar de forma mais eficiente, o saque entrou mais, principalmente com a ponta Neneca e ataques poderosos de Paquiardi, o set ficou para Brasília por 25/18.
Equilíbrio. Esta é palavra que definiu o terceiro set. Com as duas equipes jogando muito bem do início ao fim, a equipe do Distrito Federal pontuou nos momentos decisivos e fechou por 25/22.
O próximo compromisso das meninas do Brasília Vôlei será na próxima segunda (22), contra a forte equipe do Osasco São Cristóvão Saúde, no Sesi Taguatinga, às 19:30.
Matéria muito bem feita!
Fico feliz pelo time de Brasília, sou goiano mas meu coração é candango!