Pelo penúltimo jogo da primeira rodada do Campeonato Candango de 2021, o Taguatinga recebeu o Santa Maria no Estádio do Serejão, com transmissão no Facebook da FFDF. A partida foi truncada, e os mandantes conseguiram a vitória pelo placar mínimo com gol marcado por Itagol.
Na próxima rodada, a Águia enfrenta o Formosa no domingo, no Diogão. Já o Santa Maria volta a jogar no sábado, contra o Unaí, no Bezerrão.
Primeiro tempo
O Santa Maria começou a partida com mais ímpeto ofensivo, tendo como válvula de escape o ponta Marquinhos Paracatu. Antes do primeiro minuto, Lucas Diniz já foi obrigado a fazer uma defesa difícil após chute de Formiga.
Os primeiros minutos foram de muitas disputas físicas e pouca bola no chão. A melhor chance do Taguatinga surgiu aos 15 minutos, quando Henrique acertou forte chute no travessão em cobrança de falta.
Até a metade do primeiro tempo, o Santa Maria era quem ainda tinha liderado mais ações ofensivas – com três boas chances de gol -, mas o jogo ainda seguia bastante burocrático.
Após a parada para hidratação, a Águia voltou com outra postura e começou a ameaçar mais o gol de Lenom. Entretanto, depois de errar um passe na defesa, o Santa Maria conseguiu o contra-ataque com roubada de bola de Thiaguinho, que em velocidade chutou para a defesa de Lucas Diniz.
Ainda no primeiro tempo, aos 39′, o técnico Júnior Araújo mexeu colocando Vitinho no lugar de Matheus Rogério, que acabou deixando o campo machucado.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, aos 4′, o Taguatinga abriu o placar com gol de Itagol, que havia feito um primeiro tempo apagado. O atacante recebeu um cruzamento da direita e finalizou de primeira para o fundo das redes.
Depois de sofrer o gol, o Santa Maria adotou uma postura mais ofensiva e ficou mais vulnerável aos contragolpes. A equipe apostou nas investidas do seu volante Vini, responsável por fazer a bola chegar no ataque.
A entrada de Paulinho no lugar de Formiga gerou efeito imediato com chute de perigo defendido por Lucas Diniz. No rebote, Elber chutou fraco e direto para fora.
O Taguatinga, que pouco estava fazendo após abrir o placar, chegava apenas com o apoio do seu lateral esquerdo Evanilson.
Paulinho saiu cara a cara com Lucas Diniz, que novamente levou a melhor sobre o atacante que entrou bem na partida. Rendell arriscou de fora da área com perigo e o Santa Maria ensaiava uma pressão final, indo para o tudo ou nada.
Nos acréscimos, Elber chutou cruzado e Lucas Diniz fez mais uma boa defesa. O goleiro foi o destaque do time do Taguatinga, além do zagueiro Dougão, que ganhou quase todas as divididas.
Fim de jogo
Com a vitória por 1×0 sobre o Santa Maria, o Taguatinga começa a competição na segunda colocação do Grupo A, atrás somente do Unaí pelo número de gols marcados, enquanto o Santa Maria começa na zona de rebaixamento, na quinta posição.
Ficha técnica
TAGUATINGA 1×0 SANTA MARIA
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 22/02/2021, 10h30
Árbitro central: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa ARB
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo AA1
Assistente 2: Jose Ricardo Alves de Melo AA2
Quarto árbitro: Allysson de Souza Zilse
Taguatinga
Lucas Diniz; Denilson, Dougão, Jefferson e Evanilson; Lucas Victor, Hugo e J. Victor; Itagol, Everton e Matheus Rogério
Técnico: Júnior Araújo
Gol: Itagol (4′ 2T)
Santa Maria
Lenom; Viny, André Bahia, Martinelly e Rafinha; Rendell, Thompson, Robinho e Thiaguinho; Formiga e M. Paracatu
Técnico: Christian Ramos