O início de campeonato do Capital não poderia ser melhor. Invicto com duas vitórias consecutivas e sem ter tomado gols, a Coruja já possui hoje o seu melhor elenco, o que lhe credencia como um dos postulantes ao título. Não à toa é líder do grupo B com seis pontos conquistados em dois jogos.
E o torcedor do Capital pôde comemorar mais um bom reforço anunciado pelo clube na manhã desta terça feira: o meia Filipe Cirne de 28 anos retorna à capital federal depois de passar duas temporadas atuando no futebol paulista.
Cria das categorias de base do Sobradinho, Filipe Cirne já defendeu Ceilândia, Brasiliense e Real Brasília. Depois de jogar pelo Guarani-SP em 2019, Cirne atuou pelo XV de Piracicaba-SP até o final do ano passado.
O jogador se apresentará ao técnico Rogério Mancini envolto às incertezas sobre a continuidade do Candangão. Devido ao Lockdown imposto pelo governo local, a Federação de Futebol do DF precisou usar a criatividade para evitar uma paralisação do campeonato novamente, a exemplo do que ocorreu no ano passado. As partidas estão sendo marcadas para estádios do entorno, onde ainda não há restrição para atividades esportivas.
O próximo compromisso da Coruja será diante do Samambaia pela terceira rodada, em local e data a ser definida pela Federação.