Treinando no rubro-negro carioca desde fevereiro, os meninos de 14 anos Yan Gabriel, volante, e Bruno Júnior, centroavante, assinaram o primeiro contrato com o Urubu nesta terça-feira (6). Os garotos foram formados na escolinha G12 Paranoá, e se destacaram nas competições de base do DF.
Após jogarem as Copas Novo Talentos, Brasília, Aracê, Dente de Leite, São Sebastião e Paranoá, os jovens chamaram a atenção da MGS Sports e acabaram despertando o interesse de vários clubes do Brasil com suas atuações de destaque na Copa Satélite – disputada de 11 a 16 de janeiro deste ano – onde foram vice campeões na categoria 2007.
Yan Gabriel
De acordo com o técnico Saulo, que o treinou no G12 Paranoá, Yan Gabriel é um volante que também pode jogar na zaga, de 1,82m. Sua altura chama a atenção, uma vez que ele é maior do que seus pais e ainda deve crescer mais, pois só tem 14 anos. Lapidado pela escolinha, ele começou a jogar com 7 anos no projeto social da sua cidade satélite e se tornou uma peça bem importante para o G12.
Após seus responsáveis firmarem contrato com a MGS Sports, ele recebeu propostas Athletico-PR, do Desportivo Brasil, do Santos e do Flamengo. Em uma reunião, seus representantes debateram sobre o futuro do jovem volante e decidiram aceitar a oferta carioca, por ser melhor no aspecto do desenvolvimento profissional de Yan no futebol. Ele já está treinando no Rio de Janeiro, com a equipe sub14 do rubro-negro.
Bruno Júnior
Saulo também falou sobre Bruno Júnior, que é um centroavante que sempre apresentou um faro artilheiro, demonstrando um bom posicionamento e cumprindo bem o seu papel de marcação. Como seu forte é a arrancada e por ele conseguir contribuir com assistências, ele pode jogar na ponta, apesar de ser melhor como um centroavante móvel.
O jovem atacante começou no futsal com 6 anos, e o futebol está no sangue da família, dizem que ele em campo lembra a forma como o seu tio jogava. Depois da Copa Satélite, onde ele foi artilheiro, a MGS Sports recebeu propostas do Bahia, do Palmeiras, do Atlético-GO, do Flamengo, do Santos e do Desportivo Brasil.
Assim como Yan, seus responsáveis optaram pelos cariocas, devido ao bom plano de desenvolvimento para os atletas e, também, por ter revelado centroavantes recentemente, como Lincoln e Rodrigo Muniz – além do histórico de bons jogadores revelados no Ninho do Urubu. A sua principal inspiração no futebol é o Ronaldo Fenômeno, e ele também já está trabalhando firme no Flamengo.
Na torcida por Yan e Bruno, tomara que cheguem com mais sucesso ainda, quando representarem o time profissional do Flamengo
Tem aqui na pb um basta volante nome Renato Henrique 2007