A três jogos do fim da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), o Cerrado Basquete entrou em quadra no ginásio da Asceb para mais um compromisso. O adversário da tarde desta sexta-feira (9), foi a equipe do Pinheiros.
O jogo
Com chances matemáticas de avançar aos playoffs da competição caso vença dois dos próximos três jogos, os comandados do treinador Bruno Lopes tiveram dificuldades nos primeiros três minutos de partida no momento de definir as jogadas de ataque.
O Cerrado evoluiu ao longo dos últimos dois minutos do primeiro quarto, mas mesmo assim terminou em desvantagem no placar. Parcial de 13×18.
O enredo drástico dos 10 minutos inicias seguiu no segundo quarto e, novamente, o representante da capital do país foi superado pelos paulistas. Dessa vez, 11×19. A baixa eficiência se refletiu nos números, dos 77 pontos possíveis, a equipe converteu apenas 24 – 31.2% de aproveitamento. Já em nove bolas chutadas o perímetro apenas uma caiu.
Mesmo em uma tarde pouco inspirada, Crescenzi liderou a equipe com sete pontos e sete rebotes.
Terceiro quarto
A dois dígitos de desvantagem do adversário, o Cerrado voltou do intervalo disposto a reverter o placar. Liderado por Crescenzi com oito pontos e Paulo com outros cinco, a equipe fez o melhor quarto da partida em questões ofensivas e somou 20 pontos. No entanto, concedeu a mesma pontuação ao adversário.
O bom desempenho elevou o animo dos comandados por Bruno Lopes, que chegaram a abrir 7×0 nos cinco primeiros minutos do último quarto. Com a defesa encaixada e o longo do período as bolas de Wiggins caindo, o Cerrado consegui cortar a diferença para cinco pontos.
Entretanto, do outro lado, o ala Danilo Sena terminou a partida com 22 pontos e frustrou as chances de reação da equipe candanga. Final 71×63 Pinheiros.
Pelo Cerrado, Crescenzi fechou a partida com um duplo-duplo: 18 pontos e 11 rebotes. Agora, no domingo (9), o Cerrado volta a quadra para medir forças contra o Paulistano.