Em uma tarde de grande atuação, o Brasiliense goleou o Santa Maria por 4×0 e garantiu a vaga para a próxima fase do Candangão e tirou as chances do adversário de conseguir a classificação.
Na próxima rodada, o Jacaré recebe o Capital no Serejão para definir quem será o líder do grupo. Um empate garante o Brasiliense na ponta, e a Coruja precisa vencer para terminar em primeiro, mas um simples empate garante a equipe na próxima fase.
Já o Santa Maria joga na próxima rodada contra o Ceilândia no Abadião, já sem chances de classificação, mas em busca do primeiro ponto nessa segunda fase.
Primeiro tempo
O jogo começou interessante, e logo aos 6’, o Santa Maria teve uma grande chance. Badhuga perdeu a bola na entrada da área e Edcarlos chegou livre ao gol de Sucuri, mas tirou demais do goleiro e a bola explodiu na trave.
Em seguida, o Brasiliense respondeu com Peu, que cobrou falta de longe. Mas a bola foi no meio do gol, para defesa fácil de Alisson.
O jogo seguiu truncado, até que, aos 19’, Luquinhas abriu o placar para o Jacaré. Zé Love roubou a bola e deu um toque espetacular de calcanhar para Luquinhas dominar, driblar o defensor e finalizar com extrema categoria.
O Brasiliense teve duas chances de ampliar aos 25’. Na primeira, Peninha cobrou escanteio e quase fez gol olímpico. Na segunda, Zé Love recebeu pela esquerda no ataque, trouxe para o meio e finalizou, mas a bola foi fraca no meio do gol.
O domínio seguiu com a equipe amarela, e aos 27’, Peninha voltou a ter chance de fazer o segundo gol, mas chutou forte demais de fora da área e a bola passou por cima do travessão.
Com 30 minutos no relógio, a rede voltou a balançar. Zé Love cobrou falta e marcou um golaço para ampliar o placar.
Três minutos depois, o Santa Maria teve a chance de diminuir. Badhuga perdeu mais uma bola na área e Rendell ficou com ela, mas Sucuri cresceu na jogada e fez grande defesa. Martinelli ainda teve mais uma chance no último ataque antes do intervalo, que passou perto do gol do Brasiliense.
Segundo tempo
Os minutos iniciais da segunda etapa foram sem grandes emoções, apenas com 17’ saiu a primeira finalização. Rendell cobrou uma falta com força, mas Sucuri ficou com a bola.
Aos 22’, o Jacaré respondeu e quase ampliou com o artilheiro do amor, que recebeu com liberdade e bateu no cantinho para grande defesa de Alisson. Na sequência, após bate rebate na área, a bola ficou para Milton Júnior finalizar com força, mas Rato tirou antes da bola chegar ao gol.
Em seguida, mais uma boa chegada do Jacaré. Zé Love chegou dentro da área, girou e finalizou no canto para mais uma grande defesa de Alisson.
Somente aos 26’ o Santa Maria voltou a chegar ao ataque. Léo Bahia recebeu e chutou de muito longe, sem perigo ao gol de Sucuri.
Com 35 minutos de jogo, o Brasiliense voltou a marcar. Após cruzamento de Diogo, Dirira ajeitou com carinho para Zé Love, que testou firme em direção ao gol para marcar seu segundo na partida e sexto no campeonato, assumindo a artilharia.
E já no final do jogo, o Jacaré marcou mais uma vez para decretar a goleada. Após grande lançamento de Milton Júnior, Tobinha chegou cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura para fazer 4×0. Além de seguir 100% na competição, o Brasiliense garantiu a vaga na próxima fase com o melhor ataque do campeonato, chegando agora a 23 gols marcados em oito jogos, média de quase três por partida.