O Real Brasília foi até Belo Horizonte na tarde deste domingo (18) a fim de encarar o Cruzeiro-MG em sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A1. Jogando no SESC Alterosas na capital mineira, as Leoas abriram o placar no primeiro tempo, mas acabaram sofrendo o empate na etapa complementar.

Com o resultado o Real somou o seu primeiro ponto na competição, assim como o adversário. As Leoas voltam a atuar desta vez em casa diante do Botafogo-RJ no estádio Ciro Machado.

O Jogo

A partida começou bastante equilibrada, o Cruzeiro ameaçando mais ofensivamente enquanto o Real esperava o melhor momento para atacar. A primeira boa chance foi do time visitante quando aos 3 minutos Danielle Silva arriscou uma bomba da direita obrigando a goleira Mary Camilo a espalmar para a linha de fundo. Cinco minutos depois Camila Pini bateu falta na área e Rafa Soares desviou de cabeça. Nova intervenção de May para salvar o Cruzeiro.

Somente aos 15 minutos o Cruzeiro chegou a ameaçar o gol do Real. Após cruzamento da esquerda, Pâmela mesmo desequilibrada conseguiu escorar para o gol e a bola passou perigosamente à direita do gol de Flávia. Mas aos 36′ o Real chegou ao seu gol. Após tabela entre Camila Pini e Sassá, a bola foi tocada para Marcela na meia direita. A atacante auriazulina puxou para a perna esquerda e mandou um chute certeiro por cima de Mary Camilo, marcando um golaço. A equipe candanga foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo o Real Brasília recuou e o Cruzeiro passou a dominar a partida. Aos 15 quase o time celeste empatou quando Vanessinha bateu falta na área, a zaga deu rebote e Duda aproveitou a sobra mandando por cima do gol defendido por Flávia. Mas aos 24′ o Cruzeiro chegou ao gol de empate. A jogada começou no campo de defesa com Capelinha, que tocou no meio para Duda desviar a bola para Pâmela. A centroavante achou Mariana Santos livre pela direita que chutou cruzado e venceu a goleira Flávia.

O Real Brasília teve boa chance de voltar à ficar à frente no placar aos 31′. Tábatha que entrou no segundo tempo fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A zaga deu rebote e Rafa Soares aproveitou para chutar rasteiro. Na sequência a goleira Mary Camilo espalmou a bola nos pés de Marcela que chutou e a arqueira celeste conseguiu desviar por cima.

No finalzinho do jogo uma jogada polêmica. Aos 47 após contra ataque, Mariana Santos cruzou para Pâmela na pequena área que acabou sendo derrubada por Dan Nunes. A arbitragem mandou o jogo seguir apesar das reclamações das atletas cruzeirenses. Mas o jogo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG 1×1 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Primeira rodada

Estádio SESC Alterosas, Belo Horizonte-MG, 18/04/2021, 17h

Árbitra : Francielly Lima de Castro

A1: Gláucia Faria

A2: Riane Clementino

Quarto Árbitro: Murilo Misson

Analista de Campo: Joel Tolentino

Cruzeiro-MG

Mary Camilo; Janaína, Pires, Thamires e Esquerdinha (Rebeca); Mayara (Lucero), Capelinha e Duda; Mariana Santos, Vanessinha e Pâmela
Técnico: Marcelo Frigério

Gols: Mariana Santos (24’-2ºT)
Cartões Amarelos: Duda, Janaína e Vanessinha
Cartões Vermelhos: Não houve

Real Brasília

Flávia; Dan Nunes, Isabela Melo, Petra e Lana; Rafa Soares, Sassá e Camila Pini (Maiara); Danielle Silva, Marcela (Pity) e Gadu (Tabatha)
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Marcela (36’-2ºT)
Cartões Amarelos: Maiara, Marcela, Maiara, Rafa Soares e Osmair (Prep, Goleiros)
Cartões Vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *