Nesta quarta-feira (12), o Minas Brasília recebeu a fortíssima equipe da Ferroviária-SP, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão Feminino A1 2021. As Minas ainda estavam em busca da primeira vitória na competição, e ela finalmente veio: com um gol marcado de pênalti pela volante Karla Alves, o time candango sofreu muita pressão, mas conseguiu a vitória.

O técnico Antônio Bona realizou algumas mudanças em relação à equipe das rodadas iniciais. A volante Gabi Arcanjo entrou no meio de campo e a atacante Luana Splinter vinda do futebol português fez a sua estreia. O time correspondeu dentro de campo e pressionou a equipe paulista campeã da Libertadores Feminina em busca da vitória.

O jogo

O gol viria logo aos dezesseis minutos. Após cruzamento da direita, Luana Splinder ajeitou para o chute, mas a bola tocou no braço da volante Duda dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro Maguielson Lima e bem convertido por Karla Alves, sem chances para Luciana.

Daí em diante, foi a vez do clube paulista colocar pressão em busca da reação. Aos 26′, Aline Milene ajeitou e Amanda soltou uma bomba da meia lua, obrigando a goleira Karen a fazer grande defesa. Aos 35′, foi a vez da própria Aline Milene fazer grande jogada individual, passar por duas marcadoras e acertar um chute na trave direita.

Dez minutos depois, Aline Sochor aproveitou sobra de bola na área para chutar cruzado, e Karen mais uma vez brilhou espalmando para a linha de fundo. Aos 38′, a volante Duda soltou a bomba de direita da entrada da área, e mais uma vez Karen estava no lugar certo para salvar o Minas Brasília.

Somente aos 41′ o Minas voltou a assustar a zaga afeana. A meia Robinha recebeu passe pela direita, entrou na área e chutou firme, para boa defesa de Luciana. E já nos acréscimos, Katielle fez grande jogada pela esquerda e cruzar para a área. Pelé ensaiou um voleio, mas a conclusão saiu mascada, facilitando o trabalho de Luciana.

Veio o segundo tempo, e com ele, o mesmo roteiro: pressão da Ferroviária e o Minas Brasília se defendendo. Bem aplicadas na marcação, as Minas conseguiram anular as principais jogadas de perigo das jogadoras grenás, e foi cadenciando o jogo até o apito final.

Na próxima rodada, a equipe candanga viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Botafogo no estádio Nilton Santos. Já a Ferroviária recebe o São Paulo na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

https://youtu.be/CsKApWsY8K8

FICHA TÉCNICA

MINAS BRASÍLIA 1×0 FERROVIÁRIA-SP

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino- Série A1 – Sétima rodada

Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 12/05/2021, 15h

Árbitro : Maguielson Lima (DF)
A1: Milton Alves (DF)
A2: Renato Gomes (DF)
Quarto Árbitro: Christiano Gayo (DF)
Analista de Campo: Geufran Oliveira (DF)

Minas Brasília

Karen; Suzana. Dih, Lia (Kaká) e Jéssica; Gabi Arcanjo (Isadora), Karla Alves e Robinha (Monse Ayala); Katielle, Nenê e Luana Splinder (Bruna Pelé)
Técnico: Antônio Bona

Gols:  Karla Alves (16′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Katielle, Monse Ayala e Bruna Pelé
Cartões Vermelhos: Não houve

Ferroviária-SP

Luciana; Ana Alice, Luana (Monalisa), Carol Vieira e Barrinha; Amanda (Thai), Duda (Rafa Mineira) e Aline Milene; Patrícia Sochor, Yasmin e Ludmila (Lurdinha)
Técnico: Lindsay Camila

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Barrinha e Duda
Cartões Vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *