Nesta segunda (24), o Real Brasília firmou uma nova parceria, dessa vez, com o Flamengo-RJ. O Leão do Planalto agora será o responsável por captar atletas da base que atuam no Centro-Oeste para o clube carioca.
Além da captação de novos talentos, também foram acordadas outras coisas entre as equipes. Nas passagens do clube pelo DF, o Flamengo poderá utilizar o Centro de Treinamento do Real Brasília; a marca do rubro-negro carioca poderá ser utilizada pelo clube candango em eventos caça-talentos; e um percentual financeiro em venda de jogadores descobertos pelo Leão do Planalto.
Luis Felipe Belmonte, presidente do Real Brasília, assinou o acordo. Apesar de viver um momento ruim com o time masculino, que acabou rebaixado no Candangão, o feminino está em sua melhor fase, e pela primeira joga a elite do Brasileirão. Mesmo após perder para o Corinthians na última rodada, segue dentro da zona de classificação para a próxima fase.
Novos talentos
Antes mesmo da parceria ser formada, o Flamengo já buscava no Distrito Federal por novos talentos. Jovem promessa da base rubro-negra, o zagueiro Vinícius Milani Bueno estava no Real Brasília na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando a equipe passou para a segunda fase, mas acabou eliminada após ser derrotada pela Chapecoense por 1×0.
Mesmo assim, Vinícius e Índio, seu companheiro, se destacaram, e foram chamados para treinar no Rio de Janeiro. Entretanto, Índio acabou voltando para o DF após um período na base rubro-negra.
Milani é um zagueiro com presença nas bolas aéreas, e já vestiu a camisa do Flamengo em duas partidas do Carioca sub-20, além de ter sido cogitado no time principal após o surto de covid-19 no elenco.
O Real Brasília tem o projeto então de descobrir novos talentos e lapidá-los, para então, negociar, dando preferência ao Flamengo na escolha dos atletas.
One thought on “Real Brasília e Flamengo firmam parceria para buscar novos talentos”