Representantes da capital do país na elite do futebol feminino, Minas Brasília e Real Brasília tiveram seus confrontos válidos pela 10ª rodada do nacional assistidos por meio de uma ótica especial. A coordenadora do Departamento de Futebol Feminino da CBF, Aline Pellegrino, e o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Jonas Urias, acompanharam as partidas nos estádios Abadião e Defelê, respectivamente, nesta semana.
Em uma entrevista exclusiva para o DF Sports+, Urias destacou a importância de estar próximo das possíveis selecionáveis. “Nos organizamos e conseguimos estar presentes para registar uma visão técnica e avaliativa das atletas”, revela.
Entre os nomes que chamaram atenção, está o da meio-campista Emanuela Balbinot, ou apenas Manu, do Minas Brasília. “Em termo de jogadoras jovens, pensando em seleção sub-20, ontem tivemos a Emanuela que entrou, fez um gol e foi bem na partida”, destaca.

Mesmo com projetos jovens no DF, a modalidade é vista com carinho na seleção e no cenário brasileiro. “A gente torce para que se desenvolva cada vez mais e se sustentem na elite ou próximo dela”, aponta Urias.
“Nós ficamos felizes por ter um local com o engajamento e trabalhos como esses. São trabalhos bem estruturados, seguem modelos que tendem a ser de longo prazo e isso é muito importante para o futebol feminino
Jonas Urias, técnico da Seleção Feminina Sub-20
Resultados
Almejando voltar ao G8, o Real Brasília recebeu o Grêmio no Defelê nesta quinta-feira (27), e ficou no 0x0. Com o resultado, as Leoas do Planalto fecharam a rodada na nona colocação.
No dia anterior, o Minas Brasília enfrentou o Avaí/Kindermann no Abadião, e sofreu o revés por 3×2. As Minas mantiveram a 14ª colocação, e seguem na luta para fugir da zona de rebaixamento.

Foto: Júlio César Silva