Fora de casa, o Brasília pressionou e saiu na frente do placar. Mesmo assim, não soube aproveitar a vantagem e acabou levando a virada no segundo tempo.
A equipe volta a jogar pela LNF no próximo dia 6, às 11h, contra o Fox Cararatas, com transmissão da TV Brasil.
Primeiro tempo
Brasília Futsal começou pressionando mesmo fora de casa, mas apesar de ter tido o primeiro bom ataque, não conseguiu furar a defesa do Minas e acabou recuando.
Os minutos passaram e os mandantes tomaram as rédeas da partida. Apesar disso, o goleiro Thiago apareceu bem e fez grandes defesas para evitar o gol dos adversários.
Apenas nos minutos finais do primeiro tempo surgiram as melhores chances de gol. Faltando 5’, M. Moura chutou rasteiro, e o goleiro Anderson defendeu bem.
O Minas respondeu rapidamente com uma bela triangulação. Leon poderia ter finalizado, mas preferiu passar para Lucas, que bateu com o pé esquerdo direto para fora.
E na última volta do ponteiro na primeira etapa, o Brasília fez o gol. Vitão aproveitou o erro na saída de bola do Minas para chutar para o fundo das redes.
Segundo tempo
Os mandantes voltaram para a segunda etapa em busca do gol. Logo no início, Maia escapou da marcação e levou a bola para dentro para finalizar, e Thiago fez grande defesa.
O gol saiu aos 7’. Após contra-ataque, o ala Ribeiro finalizou bem, tirando Thiago da jogada e empatando a partida.
Após levar o gol, o Brasília sentiu, e não conseguiu mais seguir pressionando. Quem se aproveitou disso foi o Minas, que foi atrás da virada após o pedido de tempo técnico da equipe candanga.
Mas não surtiu efeito. Com 11’, Ferro virou a partida. E aos 18’, Libânio ampliou. O Brasília tentou reagir com M. Moura, mas já não havia mais tempo.