Na tarde deste domingo (30), o Brasiliense recebeu o Real Ariquemes-RO pela partida de volta etapa preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D 2021 e venceu por 3×1. Como havia vencido na ida por 2×0, classificou-se com facilidade para o a Primeira Fase da competição.
Agora o Jacaré passa a integrar o Grupo 5, ao lado de Gama-DF, Aparecidense-GO, Goianésia-GO, Jaraguá-GO, Nova Mutum-MT, Porto Velho-RO e União Rondonópolis-MT.
O duelo começou de forma tímida. Tanto que, até os 15 minutos da etapa inicial, apenas uma chance para cada lado haviam sido criadas. Porém, aos 20’, Jefferson Maranhão cruzou na área e Jorge Henrique deu um leve desvio na bola para a boa defesa do goleiro do Real Ariquemes.
No entanto, o gol só veio aos 42 minutos. O Brasiliense pressionou até o volante Sandy pegar a bola na altura da meia-lua, escolher o canto esquerdo do arqueiro adversário e chutar com categoria para inaugurar o marcador no estádio Serejão. Logo em seguida o atacante visitante Guilherme saiu lesionado. Lucas Assis entrou na sua vaga. Assim terminou a etapa inicial.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários o treinador Odilon Júnior, do Real Ariquemes, veio com duas mudanças no seu time. Saíram Diego Rosa e Alex Rocha, para as entradas de Gabriel e Luan, respectivamente. Já Vilson Taddei, do Brasiliense, não realizou nenhuma troca na equipe que começou o confronto.
Apesar disso, quem chegou com perigo foi o Jacaré, logo aos 3 minutos. Em cobrança de falta, Jefferson Maranhão colocou na medida dentro da pequena área, mas o zagueiro Badhuga chegou um pouco atrasada para tocar com a ponta da chuteira na bola. Aos 6’ equipe rondoniense deu o troco e quase empatou, mas a conclusão de Luan parou nas mãos de Edmar Sucuri.
Por volta dos 18 minutos foi a vez do time candango fazer suas primeiras substituições. Saíram Jorge Henrique e Jefferson Maranhão, para as entradas de Didira e Romarinho. O atacante, por sinal, fez o segundo tento do Brasiliense em seu primeiro toque na bola, após cruzamento rasteiro de Aldo, na lateral direita.
Daí em diante o brasiliense passou a sobrar na partida e, aos 23 minutos, o outro atleta que entrara no decorrer do segundo tempo, Didira, recebeu novamente do improvisado Aldo para alterar o placar: Brasiliense 3 x 0 Real Ariquemes.
Mas, em um vacilo da defesa amarela, Lucas Assis, do Real, pegou a bola na sua intermediária e foi avançando até ser derrubado por Radamés, em seu primeiro lance no jogo. Pênalti marcado e expulsão do defensor candango. Na cobrança, aos 33 minutos, Alex diminuiu para os visitantes: 3 x 1.
O Brasiliense enfrenta o Goianésia-GO pela abertura da Primeira Fase no próximo fim de semana, novamente atuando sob seu domínio, no estádio Serejão, em Taguatinga-DF. A partida está marcada para sábado (5), às 15 horas.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 3 x 1 REAL ARIQUEMES-RO
Campeonato Brasileiro da Série D 2021 – Fase Preliminar
Estádio Serejão, Taguatinga/DF – 30/05/2021, 15h
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva/RS
A1: Tiago Augusto Kappes Diel/RS
A2: Luiza Naujorks Reis/RS
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto/DF
Analista de campo: Geufran Almeida de Oliveira/DF
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Gustavo Henrique (Radamés) e Weverton Goduxo (Mário Henrique); Milton Júnior Sandy (Hiwry) e Jorge Henrique (Didira); Jefferson Maranhão (Romarinho), Maicon Assis e Bruno Nunes.
Técnico: Vilson Taddei.
Gols: Sandy (42’ – 1° T), Romarinho (19’ – 2º T) e Didira (23’ – 2° T).
Cartão amarelo: Gustavo Henrique.
Cartão vermelho: Radamés.
REAL ARIQUEMES-RO
Evandrizio; Zé Henrique, Morosini, Diego Rosa (Gabriel) e Alex Rocha (Luan); Douglas, Edson e Alex; Alisson (Rodrigo), Juninho e Guilherme (Lucas Assis).
Técnico: Odilon Júnior.
Gols: Alex (33’ – 2º T)
Cartões amarelos: Edson, Douglas e Lucas Assis.
Cartão vermelho: não houve.