Depois de um empate sem gols no último final de semana, no estádio Abadião, o Cresspom reencontrou o Fortaleza na tarde deste domingo (4), pela partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, no Ceará.
A equipe do Distrito Federal saiu na frente, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. Por isso, teve que buscar a classificação para a próxima fase do torneio nacional nos pênaltis.
O jogo
Os primeiros minutos foram de ampla posse de bola ofensiva para o Fortaleza. Como consequência, a primeira chance da partida foi construída pelas donas da casa. Na altura do 20 minutos, Daiane abriu para Natália finalizar no canto esquerdo da goleira Alessandra, que praticou a defesa.
Com o passar do tempo, o Cresspom igualou as ações, equilibrando a partida. E, aos 41′, chegou ao primeiro gol. Thamires levou a marcação pelo lado direito e cruzou na entrada da grande área. Moara escorou para Bárbara, e a camisa 10 dominou, escondeu a bola de duas marcadoras e tocou na pequena área para Laíssa, que, de bico, tirou da goleira.
Entretanto, a vantagem no marcador perdurou por poucos minutos. Aos 52′, Jaque levantou na área, a defesa do Cresspom não acompanhou a chegada da lateral esquerda Kaila, que fuzilou a meta da goleira Alessandra – 1×1.
No retorno do vestiário, o Fortaleza emplacou duas oportunidades claras de gol logo nos cincos primeiros minutos. No entanto, ambas pararam nas mãos de Alessandra. O cenário voltou a se repetir aos 19′, em cobrança de falta frontal. Mas, mais uma vez, a guarda das redes praticou a defesa.
Assim como na primeira etapa, após os sustos, o Cresspom equilibrou o jogo. Porém, o duelo seguiu sem grandes emoções até o apito final da árbitra Arianny Kristinne, que decretou a decisão da vaga nos pênaltis.
Na marca da cal
O Cresspom abriu a disputa de pênaltis com Camila, que buscou o lado esquerdo, mas a goleira Miriam efetuou a defesa. Na sequência, Alessandra defendeu o pênalti de Kaila.
Katyelle tirou a igualdade do placar ao bater firme no canto esquerdo. Pelo Fortaleza, Magna chutou para fora. Em cobrança similar a primeira, Miriam defendeu o chute de Eliude.
No terceiro pênalti cearense, Thafila empatou a série em 1×1. Sem cerimônia, Isabela converteu a quarta cobrança do Cresspom. Em seguida, Natiele isolou.
A cobrança decisiva ficou ao encargo de Bárbara. A camisa 10 bateu com força no canto esquerdo, sem chances de defesa para a goleira do Fortaleza – 3×1.
Pelas quartas de final, o Cresspom encara o Ceará. Pela melhor classificação na primeira fase, as cearenses tem a vantagem de decidir em casa.
Ficha técnica
FORTALEZA 1×1 CRESSPOM
Campeonato Brasileiro Feminino A2 – Oitavas de final – Volta
Domingão – Horizonte (CE), 04/07/2021, 15h
Árbitro: Arianny Kristinne Damasceno (CE)
Assistente 1: John Lennon Batista (CE)
Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira (CE)
Quarto Árbitro: Luciano da Silva (CE)
Analista: Marcos Antonio da Silva Sampaio (CE)
Fortaleza
Luana (Miriam Paixão); Suyane (Gi), Thay, Zizi e Kaila; Thafila, Jaque (Magna), Camila e Natalia (Karlinha); Leticia (Thayciane) e Daiane (Natiele)
Técnico: Igor Cearense
Gols: Kaila (52′ – 2T)
Cartão amarelo: Daiane,
Cartão vermelho: não houve
Cresspom
Alessandra; Thamires, Camila, Andiara e Nathalia (Alessandra); Altamires, Eliude, Isabela e Bárbara; Moara (Amanda Neymar) e Laissa (Katyelle)
Técnico: Robson Marinho
Gols: Laíssa (41′ – 1°T)
Cartão amarelo: Alessandra, Andiara,
Cartão vermelho: não houve