Hoje (30) foi dia de clássico candango na Liga de Desenvolvimento de Basquete 2021. Jogando na cidade de Pinheiros-SP, o Verdão e ET fizeram um jogo parelho até o terceiro quarto. Mas o Cerrado impôs um jogo forte e venceu o clássico pelo placar de 98 a 78, destaque para o armador Robsinho de apenas 21 anos que além de ter sido do cestinha do jogo (31 pontos), também foi líder de assistências (9).

O jogo prometia ser muito equilibrado, já quem ambas as equipes vinham de vitórias na sequência da competição O primeiro quarto que o diga com placar fechado em 27 a 26 para o Cerrado. O equilíbrio se manteve no segundo quarto, porém com ambas as equipes privilegiando a defesa e as equipe foram para o intervalo com o vantagem de apenas um ponto para o Verdão (38 a 37).

Veio o terceiro período e o jogo seguia pegado, mas com o Cerrado à frente do placar. Ambos os técnicos colocaram em prática sua estratégia e o jogo prometia ser equilibrado até o minuto final, quando o Brasília relaxou e no último minuto, o Cerrado marcou oito pontos aumentando a vantagem para 66 a 58.

Mas o melhor do clássico viria no último quarto: Robsinho em parceria com Serjão, Lucas Machado, Barbosa e Chamone colocaram fogo no jogo e impediram qualquer chance de reação do Brasília na partida. Foram 32 pontos marcado só nos últimos dez minutos, que deram a vitória ao Cerrado pelo placar de 98 a 78.

O resultado permitiu ao Cerrado subir mais uma posição na tabela de classificação e alcançando a terceira posição do grupo B, atrás apenas do líder Pinheiros-SP e do vice Rio Claro-SP. A rodada terá sequência no sábado (31): O Cerrado encara o Praia Clube-MG às 9 horas da manhã, enquanto o Brasília Basquete folga na rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *