Pela nona rodada do Brasileirão Série D, o Brasiliense foi até Aparecida de Goiânia-GO enfrentar a Aparecidense. Fazendo valer o fator campo, o time da casa abriu o placar aos 11 minutos de jogo e não permitiu que o Jacaré promovesse uma reação no restante do duelo.
David Souza marca
O jogo era estudado. O Brasiliense tentava marcar no campo de ataque, mas não conseguia roubar a bola e levar perigo. Já a Aparecidense tentava achar espaços e encontrou aos 11 minutos. Caio desceu livre pela esquerda e levantou a bola na área. A zaga afastou, mas ela caiu nos pés de David Souza, que arrematou de longa distância e marcou um belo gol. David é velho conhecido do futebol do DF: foi campeão candango com a camisa do Gama e jogou o último Candangão pelo Capital.
A primeira boa chance do Jacaré veio aos 27 minutos. O goleiro da Aparecidense saiu jogando mal e deu a bola nos pés de Sandy. O meia passou para Zé Love, recebeu de volta e bateu colocado, mas Pedro Henrique corrigiu o erro e fez boa defesa.
Aos 32 minutos, os dois times ficaram com um a menos. Balotelli e Lelo disputavam uma bola no alto, e um acabou atingindo o outro com o cotovelo. O árbitro José Magno Teixeira não titubeou e mostrou o cartão vermelho para ambos.
No segundo tempo, a Aparecidense começou pressionando, tentando ampliar o placar. Aos 10′, Rafa Marcos recebeu livre, cara a cara com Matheus Brandão, mas bateu por cima.
Aos 21′, o Camaleão levou perigo mais uma vez. Rodrigues desceu com velocidade pela esquerda e cruzou para Robert. O camisa 10 bateu de primeira, mas Matheus Brandão tirou com a ponta dos dedos, salvando o Jacaré.
O Brasiliense conseguiu finalizar novamente só aos 40 minutos. Maicon Assis, que substituiu Tobinha, recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e finalizou com perigo. A bola passou à esquerda de Pedro Henrique.
A equipe do DF tentou, mas não conseguiu se impor diante do adversário. O time ainda perdeu Didira por lesão, e as substituições promovidas pelo técnico Vilson Tadei não surtiram efeito. Melhor para a Aparecidense, que controlou bem o restante da partida e manteve o placar mínimo.
Posições e próxima rodada
A vitória deixa a Aparecidense com a liderança momentânea, com 18 pontos. Se o Goianésia não vencer o Nova Mutum amanhã fora de casa, o time goiano se torna líder de vez. Já o Jacaré segue com 14 pontos e cai para a quarta posição, mas ainda fica na zona de classificação.
A próxima rodada é de clássico! O Brasiliense enfrenta o Gama no Mané Garrincha no sábado (7), às 15h. No mesmo dia, às 16h30, a Aparecidense vai até Porto Velho-RO enfrentar o time da casa.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 1×0 BRASILIENSE
Série D 2021 – primeira fase (nona rodada)
31/07/2021, 15h – Aníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia-GO
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento-RN
Assistente 1: Paulo César Ferreira de Almeida-GO
Assistente 2: Roberto Pereira da Silva-GO
Quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva-GO
Analista: Vicente de Paula da Silva Moraes-GO
APARECIDENSE
Pedro Henrique; Adriel, Vanderley, Wesley Matos (Mutuca), Caio (Rodrigues); Bruno Henrique, David (Marinho), Rodriguinho, Robert (Rafael Cruz); Rafa Marcos (Flávio), Lelo
Técnico: Thiago Carvalho
Gols: David (11′ 1T)
Cartões amarelos: David, Mutuca
Cartões vermelhos: Lelo
BRASILIENSE
Matheus Brandão; Arlen (Zotti), Badhuga, Lídio e Wagner Balotelli, Milton Jr. (Daniel Alagoano), Sandy (Alan Mineiro), Didira (Peninha); Luquinhas, Tobinha (Maicon Assis) e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei
Gols: não houve
Cartões amarelos: Tobinha, Lídio, Zé Love, Luquinhas, Vilson Tadei
Cartões vermelhos: W. Balotelli