Na madrugada de sábado para domingo, o brasiliense Vicente Luque encarou o norte-americano Michael Chiesa pelo UFC 265, realizado em Houston. Depois de passar momentos ruins no solo contra o adversário, Luque conseguiu virar a luta e finalizar Chiesa ainda no primeiro round.
Assim que soou o gongo, Vicente Luque assumiu o protagonismo da luta perseguindo Michael Chiesa que se movimentava bastante, mas sem oferecer perigo ao brasileiro.
Porém, em determinado momento, Chiesa forçou a luta no solo e aplicou um “mata leão” no pescoço de Luque, que brigou e conseguiu escapar num primeiro momento. Mas logo em seguida. o americano se apoiou nas costas de Luque e parecia que a derrota era certa para o atleta da Cerrado MMA.
De forma espetacular, Vicente Luque não só escapou novamente da chave de braço, girou o corpo e aplicou um triângulo forçando o braço e o pescoço de Chiesa. O americano ainda se contorceu para tentar escapar, mas aí brilhou o melhor jiu-jitsu de Luque só teve o trabalho de esperar os três tapas de Chiesa sinalizando a sua desistência.