Em tarde épica, o Real Brasília recebeu o Santa Maria no estádio Defelê, neste sábado (8), e aplicou uma goleada para sacramentar a classificação às semifinais do Campeonato Candango de Futebol Sub-20. O 7×0 construído com soberania somou-se ao 2×0 do confronto de ida, e levou o Leão do Planalto para duelar com o Capital, na fase seguinte da competição.
Com quatro minutos de partida, um dos destaques da partida, o meia Índio, cobrou falta da entrada da área e marcou um golaço, sem chances para o goleiro oponente. O Real seguiu comandando as ações e, aos 25’, o lateral esquerdo Mateus fez lançamento primoroso para Vinícius invadir a área e tocar na saída do goleiro: 2×0.
Dois minutos mais tarde Índio tabelou com Vinícius e arrematou com perfeição de fora da área para marcar outro belo gol, ampliando a vantagem no score para 3×0. Assim terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o time da casa voltou com três alterações. Saíram Miguel, Ítalo e Mateus, paras as respectivas entradas de Gabriel Planta, Luan e Felipe. As trocas não alteraram a forma de atuar do Leão do Planalto, que administrou a partida para aplicar mais gols na meta adversária.
Aos três minutos, em nova blitz do ataque azulino, o zagueiro Júlio aproveitou e deixou o seu. Não demorou para sair o quarto gol. Aos 8’, o lateral Felipe, que entrar no segundo tempo, passou pelos seus marcadores e cruzou para Fernandinho, de canhota, escorar para as redes: 5×0.
Com 17 minutos de cronômetro rodado, foi a vez de Felipe arriscar deixar a sua marca. E deu certo. Ele partiu em velocidade pela esquerda e fuzilou para o gol, fazendo 6×0. Aos 38’, Vinícius, agora artilheiro da competição, com seis tentos anotados, sofreu pênalti que ele mesmo converteu, fechando a goleada para a classificação.
FICHA TÉCNICA
REAL BRASÍLIA 7×0 SANTA MARIA
Campeonato Candango Sub-20 2021 – 2ª rodada (Quartas de final)
Estádio Defelê, Vila Planalto/DF – 08/08/2021, 15h
Árbitro: Emanoel Ramos
A1: Matheus Felipe Pinheiro
A2: Christofer Souza
4º árbitro: Carlos Eduardo José de Macena
5º árbitro: Isabela Morais Vivas
Tutor: Emanoel Ramos
REAL BRASÍLIA
Gabriel; Vítor Sales, Júlio, Douglas e Mateus (Felipe); Miguel (Gabriel Planta), Bruninho (Adryan) e Índio (Luis Fernando); Fernandinho, Ítalo (Luan) e Vinícius.
Técnico: Gerson Ramos.
Gols: Índio (4’ – 1º T/ 37’ – 1º T), Vinícius (25’ – 1º T/ 39’ – 2º T), Júlio (3’ – 2º T), Fernandinho (8’ – 2º T) e Felipe (17’ – 2º T)
Cartões amarelos: Mateus e Miguel
Cartão vermelho: não houve
SANTA MARIA
Saulo; João Pedro, Raphael (Robson Yan), Luan e Márcio Willian; Jhonas (Misael Huantila), Ricardson e Lucas (Carlos Eduardo); Pedro Lucas (Zezinho), Ronnald e Gabriel (Thiago Félix)
Técnico: Fernando Julião
Gol: não houve
Cartões amarelos: Raphael e Márcio Willian
Cartão vermelho: não houve