Quarto colocado do Grupo 5, o Brasiliense viajou para o Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum-MT, pela décima segunda rodada do Brasileirão Série D. O Azulão é o segundo colocado e, em caso de vitória do Jacaré, o time do Nova Mutum perderá a vice-liderança para o visitante. O estádio Valdir Doilho Wons será palco do duelo, e a bola rola às 16h de domingo (22).
Nova Mutum
Na última rodada, a equipe mato-grossense recebeu o Gama, e após sair perdendo, conseguiu o empate que tirou as chances de classificação do alviverde candango e colocou o Azulão na vice-liderança, atrás quatro pontos do líder.
Em entrevista coletiva, o treinador William de Mattia disse que o jogo contra o Brasiliense será decidido nos detalhes. Além disso, afirmou que a equipe entrará em campo mais forte e equilibrada. O time que arrancou um empate fora de casa deverá se repetir em campo no domingo.
Brasiliense
A derrota na última rodada custou caro para o Brasiliense. Vilson Tadei acabou demitido, e a equipe caiu para a quarta colocação, a última na zona de classificação. Entretanto, o Jacaré trabalhou rápido e trouxe Luan Carlos para comandar a equipe.
No primeiro turno, Zé Love decidiu, e o Brasiliense venceu a equipe mato-grossense por 3×1, com dois gols do artilheiro do amor e um de Luquinhas, que não estará à disposição para o jogo de domingo, assim como Tobinha, ambos suspensos, e Didira e Ferrugem devem entrar em campo no lugar deles. A boa notícia é que Jorge Henrique volta a ser relacionado após se recuperar de lesão.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – 12ª rodada
Estádio Valdir Doilho Wons – Nova Mutum MT – 22/08/2021, 16h00
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
A1: Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
A2: Fernanda Kruger (MT)
Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
Analista de campo: Elizangela Almeida da Silva (MT)
PROVÁVEL NOVA MUTUM -MT
Gabriel, Leonardo, Jorge, Bruno, Miranda, Gustavo, Taison, Rafael Moraes, Jose Hugo, Matheus e Abner.
Técnico: William De Mattia
PROVÁVEL BRASILIENSE
Matheus Brandão, Julen, Davia, Didira, Luiz, Gustavo, Zotte, Zé Eduardo, Maicon, Ferrugem e Tharlley
Técnico: Luan Carlos