O Gama enfrentou o União Rondonópolis na tarde deste sábado (21), no estádio do Defelê, Distrito Federal, para cumprir a tabela dos últimos jogos do grupo A5. Sem chances de classificação para a próxima fase, o time alviverde entrou em campo matematicamente eliminado. Já o adversário buscava o título de líder do grupo.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto iniciou com uma disputa incessante pelas laterais do campo, o Gama chegava mais forte, principalmente pelo lado direito, o União tentava manter bem pelo lado esquerdo. Apesar disso, os alviverdes tinham mais a posse de bola e não facilitaram a partida.
A primeira grande jogada de perigo veio do Periquito, em chute cruzado de fora da área de Germano que assustou o goleiro mato-grossensse. Neneca, por sua vez, fez uma defesa espetacular e bem difícil.
Aos 25′, Picachu abriu o placar para o União Rondonópolis. Em ótima jogada ensaiada, Peixinho deu passe para Michel que rolou para a pequena área, onde encontrou Picachu e balançou as redes do time alviverde. O Periquito reagiu e rapidamente fez uma bela jogada que finalizou com a bola na trave.
Nos acréscimos (46′), Eltinho ampliou o placar para o União. Após bola roubada, Michel tocou e Eltinho marcou 2×0 para a equipe do Mato Grosso. Assim finalizou o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Gama perdeu uma chance clara de gol: após investida pelo lado direito, Vitor Xavier não cabeceou no ângulo certo e a bola não passou nem perto do gol.
Bem em seguida, Picachu fez mais um gol. Aos sete minutos, o atacante do União recebeu a bola e bateu firme no cantinho, balançando a rede do Periquito. União 3, Gama 0.
Aos 12 minutos, mais uma chance para o Gama que não foi concretizada. Flávio deu um chapéu no zagueiro e quase marcou o gol mais bonito da competição, pena que a bola parou no travessão.
Com a vitória em mãos a equipe do União só precisou fechar os espaços e colocar as linhas defensivas à frente dos atacantes, onde conseguiam roubar a bola antes de qualquer criação de jogada. A equipe mato-grossense segurou o placar até o final e levou os três pontos da partida.
FICHA TÉCNICA
GAMA 0×3 UNIÃO RONDONÓPOLIS
Campeonato Brasileiro Série D –2021 – 12ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 21/08/2021, 15h
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho – PE (CBF)
A1: Marconi de Souza Gonçalo – DF (CBF)
A2: Milton Jeronimo Souza Alves – DF (CBF)
4° árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa – DF (CBF)
Analista: Geufran Almeida de Oliveira – DF (CBF)
GAMA
Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel, Romário; Paulinho, Rafael Carrilho (Douglas), Felipe Menezes, Germano (Mateus Dias); Vitor Xavier (Iago), Mailson, Jeferson (Flávio)
Técnico: Marcelo Caranhato
Gols: 0
Cartões amarelos: Vitor Xavier, Mailson, Rafael Carrilho, Flávio
Cartão vermelho: não houve
UNIÃO RONDONÓPOLIS
Neneca; Lucas Newiton, Odail, Barão e Vinícius Matheus; Odair Jr. (Roberto), Ferron, Picachu e Peixinho (Alaor); Eltinho (Ricardo) e Michel (Lucas)
Técnico: Odil Soares
Gols: Picachu (25′ – 1T; 7′ – 2T) Eltinho (46′ – 1T)
Cartões amarelos: Eltinho, Ricardo
Cartão vermelho: não houve
Acho que tá na hora do Vilson Tadei voltar para o Gama, para ir acertando o time para a Copa Verde deste ano e para o Candangão do ano que vem…!!!
Espero que em breve o Luiz Henrique da Goolmanage, assuma a presidência do Gama. Só assim nosso time terá dirigentes responsáveis e competentes, porque o que aí estão, Weber e Arison, são irresponsáveis e incompetentes. Afundaram o Gama…!!!