Pelo jogo de ida da final do Candanguinho, Taguatinga e Real Brasília se enfrentaram no Abadião, em Ceilândia, e mesmo fora de casa, mostrou intensidade e saiu vitorioso por 1×0.
Primeiro tempo
O Real Brasília respondeu bem com Bruno, que chutou forte, levando perigo. Mas o gol só foi sair aos 40’, quando Vinicius recebeu cruzamento e abriu o placar.
Quem tomou a iniciativa da partida foi o Taguatinga, que pelo lado esquerdo do campo, tentou chegar trabalhando com os pontas, mas sem conseguir uma boa finalização.
A primeira etapa foi bem intensa e de extremo domínio do Real Brasília, que chegou a ter 70% de posse de bola. A partir de chegadas laterais, conseguiu achar o caminho do gol.
Segundo tempo
Com 8’, o Real Brasília foi atrás do segundo gol em jogada pela direita, e assustou o goleiro Heitor. O jogo seguiu sem grandes chances de gol até 31 minutos, quando Índio teve chance de finalizar e acabou chutando para fora.
Com chegadas fortes, rápidas e cruzamentos, o Taguatinga conseguiu igualar a imposição tática imposta pelo Real Brasília no primeiro tempo, mas não assustou o goleiro Marcio.
Do outro lado, o Leão do Planalto segurou bem na defesa e levou perigo nos contra-ataques com velocidade, assegurando a vantagem para o jogo de volta.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (5), às 15h, no Defelê, e o Real Brasília tem a vantagem do empate.
Ficha técnica
Campeonato Candango Sub-20 – 1º jogo da final
Estádio Abadião – Ceilândia – DF – 29/08/2021, 10h
Árbitro: Matheus Silva
A1: David Sousa
A2: Cássia França
Quarto árbitro: Maricleber Cardoso
TAGUATINGA
Heitor, Aclecio Santos, Henrique, Lyncon, Brayan (Matheus), Gledson, Tucuri, João Victor (Kayan), Luiz, Gustavo, Felipinho, Baiano
Técnico Luis Henrique
Cartão amarelo: Lyncon, Brayan, Luiz Gustavo
REAL BRASÍLIA
Márcio, Vitor (Ítalo) Eric, Douglas Firmino, Miguel, Felipe Alves, Fernando, Bruno, Vini, Índio e Gui (Juan)
Cartão amarelo: Fernando, Miguel