O Galo Doido vem se preparando em seu Centro de Treinamentos para a estreia no Campeonato Candango da Segunda Divisão 2021. O Planaltina encara o Paranoá em casa dia 19 deste mês sonhando com o acesso à elite, coisa que não ocorre desde 1998 quando foi rebaixado.
Para esta temporada, o objetivo é fazer uma campanha melhor do que a dos últimos anos (4º colocado em 2019 e 2020). E o técnico Antônio Bona que comandou os Juniores do Galo neste ano permanece na equipe para a Divisão de Acesso.
Ex-preparador físico de grandes clubes como Corinthians-SP e Palmeiras-SP, Antônio Carlos Bona teve seu primeiro contato com o Planaltina no ano passado como auxiliar técnico de Guido Beltrão na equipe sub-20. O time surpreendeu e foi campeão da categoria, porém graças à pandemia não pôde participar da Copa São Paulo neste ano. Bona esteve presente na Copa do Brasil sub-20 deste ano, mas pegou logo de cara o Vasco-RJ, campeão da categoria e acabou eliminado pelo placar de 6×0 para o cruzmaltino.
No Candanguinho deste ano, o Planaltina não repetiu a boa campanha do ano passado e acabou eliminado na primeira fase. Para a Segundona a expectativa é de repatriar alguns jogadores que fizeram sucesso vestindo a camisa do clube e agregar alguns atletas da base. O time ainda possui intercâmbio com jogadores africanos como o meia Abdulah (Iêmen), e os atacante Bleck Dongmo e Junior Locrich (Camarões). Já estão acertados os atacantes Paulinho Correria (Santa Maria) e Douglas Candango (Capital).